Twitter

quarta-feira, junho 8

FILHOPENSE>>>Princípios para os Jovens - 2ª PARTE

A paz, galera!

Bem, como prometido, aqui está a segunda parte da mensagem com alguns princípios importantes que devemos levar em conta na nossa caminhada a fim de agradarmos a Deus, fato este que deve ser nosso principal objetivo, sendo você jovem ou não. E lembrem-se, estes não se esgotam em si mesmos, pois na Bíblia há infinitos princípios que nos ajudam a viver uma vida de acordo com a vontade de Deus e cheia de vitórias.

Vamos lá!!!
04- Respeitar pai e mãe

Talvez você esteja se perguntando: "Mas esse ai a gente já sabe, e por que falar disso..."

É simples, não há como escrever sobre princípios para nós jovens, sem não mencionar a importância da Familia, a importância que Deus dá a obediência e ao respeito que os nossos pais merecem de nós.

Talvez este principio, na sociedade que nos encontramos hoje, seja um dos mais difíceis de se praticar, pra você jovem, talvez seja "mico" obedecer seus pais, seja "mico" respeitar sua mãe...Muitas vezes você não entendeu o porquê de algumas decisões de seus pais, o porquê dos "nãos", e assim, acabou por se rebelar e tapar seus ouvidos aos conselhos de seus pais.

Acorda meu querido!!! Se continuar pensando e agindo assim, saiba que está caindo em uma cilada e talvez em um abismo sem volta!

Quantos filhos hoje, pelas ilusões da juventude, discutiram, feriram seus pais e até hoje não se falam, não convivem em paz, não liberaram o perdão...

O jovem é o pilar de uma nação e a familia deste é de suma importância em sua formação, e o inimigo de nossas almas sabendo disto, a constitui como seu principal alvo para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR!!!

Por isso Jovem levante-se, desperte-se...
"Vós filhos sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra teu pai e tua mãe para que te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra." Efesios 6: 1-3
Se fizer sua parte, creia que Deus faz a DEle, obedeça a este principio e verás a paz em sua familia, você será respeitado por seus pais, familiares, estará semeando obediência para o seu futuro, e o principal estará agradando a Deus e por consequência acumulando bençãos sobre sua vida.

05- Santifique-se

Antes de iniciar o tópico é importante fazermos um esclarecimento:

Ser santo não aquele que nunca pecou, mas sim aquele que luta contra o pecado, todos os dias, buscando em tudo fazer a vontade do Pai.

É necessário entendermos que para agradar a Deus é preciso sermos santos. Deus é santo, Ele abomina o pecado, apesar de te amar ainda sendo pecador.

"Mas como é santo aquele vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porque está escrito: Sede santos porque eu sou santo." I Pedro 1: 15-16
É comum ouvirmos que o jovem não quer nada com santidade, que o jovem só quer saber de "oba, oba", que o jovem não ora, não se consagra, não quer saber de Deus...Misericórdia!!!

Amigos e amigas, vamos renunciar este discurso em nossas vidas, Deus está levantando uma nova geração de jovens apaixonados por Jesus, que renunciam o pecado, que não negociam com o diabo, que não abrem mão da presença de Deus por uma simples noite.

Deus nós escolheu agora jovens para sermos santos, para buscarmos a face de Deus em todo o tempo, para sermos LUZ nesta geração corrompida.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12: 2
 Você que experimentar a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus para sua vida??? Santifique-se...

Mas saiba você não consegue sozinho, peça ajuda a Deus, seja sensível ao Espírito Santo, pois Ele que te fortalece e te dá discernimento para distinguir as coisas e tomar suas decisões em santidade.

06- Não dê as todas as tuas forças a alguém


Deixei este por ultimo, pois é um dos mais complicados, mas que Deus deixou em sua Palavra que é completa e perfeita...

"Não dê às mulheres as tuas forças, nem os teus caminhos às que destroem reis." Pv. 31: 3
 Este provérbio me chamou muito atenção, pois creio que se aplica a ambos os sexos, e é um vacilo que em muitas vezes nós jovens nos enrolamos, pois quando encontramos uma pessoa que mexe conosco, acabamos por colocar água abaixo todas as possibilidades de benção de Deus para a união, por colocarmos muitas vezes essa pessoa como centro de nossa vida, fazendo com que o relacionamento, tenha o fim em si mesmo e deixando de lado o real propósito do namoro que é agradar a Deus, e então vivemos em prol de agradar a pessoa amada. Neste versículo o Senhor nos aconselha a não darmos nossas forças, nossa paixão, o melhor de nós para a pessoa que você esteja gostando, seja você homem ou mulher, ou ate mesmo um amigo ou amiga, não sei.

Vou deixar aqui esta imagem para vocês perceberem como Deus age em um relacionamento que o alvo é CRISTO, (usarei essa imagem do blog nãomordaamaçã)

Creio que a palavra de Deus foi plantada em seu coração através destes posts e que Deus continue nos abençoando...

Fiquem na paz,
Abraços
Déh