Twitter

terça-feira, maio 8

SIRVO PARA SERVIR - MOBILIZAÇÃO

Em uma sociedade onde o individualismo reina, onde é mais preferível o descartar de relacionamentos, onde a minha satisfação pessoal sempre é mais importante, onde o meu bem-estar é o que importa acima de tudo. Onde o outro está mais neutro do que nunca. Onde o outro está mais invisível do que nunca....



... Agente se depara com o ensinamento mais importante e mais necessário para a sociedade que hoje estamos submersos.


...O SERVIR...


Jesus, Aquele que marcou a historia, o Rei dos reis, nosso Salvador, nosso Mestre, pouco tempo antes de cumprir sua missão, deixou se não uma das maiores lições que nosso sociedade hoje precisa aprender.


Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.  Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:3-7-15 


Aquele que quiser ser o primeiro sirva a todos! Nossa missão é servir as pessoas. Nós que nos dizemos discípulo de Cristo, temos que ter esse principio como alvo em nossas vidas!


Foi pensando nisto, que nós do FilhoPense, resolvemos lançar pra vocês essa mobilização, “Sirvo pra Servir – Se você não servi pra servir, não servi pra viver.” Talvez você tenha achado o slogan, bem forte! Mas essa foi a intenção! O chamado para ser cristão, é um chamado para o serviço!


Chega de nos preocuparmos apenas com nossas vontades, com nossos desejos, com nossos sonhos, entendam não é errado, mas vamos começar a colocar em primeiro lugar o reino de Deus! Jesus disse: Quem quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á!
Comece a servir, sirva seus familiares, sirva seus discípulos, sirva seus amigos, sirva com amor! Sirva seus inimigos, por que não? Isso é ser diferente, isso é ir na contra-mao do mundo. Sirva quem você nunca viu!


Enfim, essa mobilização se propõe a gerar em nos mudança de mente, mudança de atitudes. 


É o seguinte, todo dia, durante 21 dias, você tem que servir pelo menos uma pessoa, seja orando por ela, seja lendo a bíblia com ela, seja ouvindo ela, não sei, você vai servir alguém em cada dia, e você vai postar nas suas redes sociais, a seguinte tag: #SIRVOPRASERVIR 1º DIA, e assim por diante. 


INicio: Dia 14 de maio / Fim: Dia 02 de Junho

Vale lembrar que essa atitude deve ser contínua e deve perdurar mesmo depois da mobilização.


Mãos a obra filhos e filhas!