Twitter

sexta-feira, maio 18

Como identificar intrusos no namoro?

Dê as costas para tudo que não provém do Senhor e preserve seu relacionamento

 
Existem certos intrusos que invadem o nosso relacionamento de uma maneira sutil e perigosa, toma nosso precioso tempo de namoro, gera crises e promove o distanciamento, físico ou emocional, do casal. O namoro precisa de constante atenção por parte do casal. Não podemos contar com a paixão inicial para sustentar o restante de nosso relacionamento, a paixão tem prazo de validade. Assim como o banco busca vários dispositivos de segurança para guardar dinheiro e pedras preciosas, nós temos que proteger a essência de nosso relacionamento: o amor. Por isso é necessário criar um limite entre a relação e o mundo exterior para preservar o que temos construído a dois. O mundo exterior influi de forma decisiva na dinâmica do namoro: pressões, tentações e até mesmo oportunidades legitimamente boas. Eis alguns “intrusos do relacionamento”:
  • Trabalho
  • Parentes
  • Passatempos e interesse
  • TV
  • Igreja
  • Internet
  • Dinheiro
  • Amigos
  • Vícios
  • Passado
A maioria, em si, não tem nada de mal. No entanto, quando se interpõe no amor do casal, pode se tornar destrutivo. A força de um relacionamento é diretamente proporcional ao esforço de protegê-lo. Ou seja, para que algo tenha valor é necessário investimento (Mateus 13.45-46).
TRIANGULAÇÃO: quando um dos namorados tráz um terceiro elemento para o relacionamento. Por exemplo: uma mulher recorre a um amigo por causa de algo que deveria tratar diretamente com o seu namorado. O homem confidencia a uma colega de trabalho que não é compreendido pela namorada. Isso não é apenas lastimável, é extremamente injusto, é o contrário de comunhão, foge dos propósitos de Deus. A fofoca é outra forma diabólica de triangulação. Abandonar esses fatores é proteger o casamento, quem diz sim para todos os intrusos, diz não para o namoro.
Entenda porém, que não queremos incentivar que se isolem enquanto casal e não se relacionem com as outras pessoas. Temos que valorizar as outras formas de vida fora do namoro, o namoro não é auto-suficiente, o que está errado é isso, substituir o namorado e a namorada. Todo bom relacionamento precisa de ajuda externa, mas seja criterioso ao buscá-la. Em geral, o problema não está no intruso. O intruso é um sintoma ou consequência de algo que está errado no namoro. Às vezes é algo que está faltando que buscamos suprir fora ou um desvio de caráter. Precisamos investigar a raiz do problema e aniquilá-la.
Investigue se há intrusos em seu namoro e caso haja lute para que eles não permaneçam ali.
:: Pr. Richarde Guerra

fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/como-identificar-intrusos-no-namoro/