Twitter

quinta-feira, maio 3

Esperando e Aprendendo a amar...

A decisão de esperar é, de fato, um desprendimento.
É apertar o OFF da vontade própria para acionar a On/START da Vontade de Deus. Essa é uma renúncia daquelas. Inclusive, é extremamente temida pois, é apenas  para corajosos.
Só alguém que vence o medo (de ser zuado, julgado, se sentir sozinho, etc.) toma a difícil decisão: Esperar pela pessoa certa, em Deus.
Esse é um tempo precioso e SUPER ULTRA MEGA MASTER BLASTER necessário. É durante ele que Deus nos ensina a quebrar nosso orgulho e as nossas vaidades pessoais. Aquelas bagagens que carregamos durante nossa vida precisam ser deixadas para trás.
Somos exortados a sempre perdoar e quantas vezes forem necessárias (setenta vezes sete, lembram? Lucas 17:4 e Mateus 18:21 e 22).
Afinal, faremos isso pelo resto de nossa vida, não é mesmo? Nós vamos ter que perdoar uma única pessoa pelo mesmo erro cometido inúmeras vezes. Buscar abrir o entendimento em Deus é necessário, para que esse seja um tempo de aprendizado sublime na pré-escola do Amor Verdadeiro.
Portanto, AMOLEÇA O CORAÇÃO E SE POSICIONE!
O mundo nos ensina um amor falso, aquele que é possessivo, tinhoso, onde em um relacionamento cada um busca seus próprios interesses, uma competição que com o tempo tende a piorar (e muito, viu?).
Esse amor é uma “réplica mal-acabada/começada” que encontramos aos montes por aí. Seu fundamento geralmente vem de um “ficar” na “náit” (esta meio passado isso, né gente? Agora a moda é pegar, passar o rodo! #falaserio) . São exibidas nas ruas, televisão e redes sociais. E essa furada pode enganar os olhos de muitos. Esse exemplo aí precisa morrer para aqueles que Escolheram Esperar pelo verdadeiro amor, em Deus.
Amar alguém é muito mais do que expressar, beijar, abraçar, se orgulhar, alegrar-se ao lado, caminhar de mãos dadas, dividir uma casa ou uma cama. É, entre tantas outras coisas, com as atitudes valorizar o que espera!
Para amar com o amor que o Senhor tem por nós, se faz necessário abrir mão do “nosso trono” assim como Jesus abriu mão do Dele (O Dele era/é santo!! MEGA DIFERENÇA para o nosso.)       O ciúme, a possessão, a busca pelos próprios interesses (egoístas) tem que sair para que o espaço seja liberado para o verdadeiro amor entrar.
O verdadeiro amor põe no lixo o espelho do medo, a mala da desconfiança e as notas de interesse. 
O amor não é bobagem. O amor é coisa séria! Não envolve só a gente, tem a outra parte na história também. O mais ou menos, a mediocridade, o “meia boca” ja não servem mais.
Só o verdadeiro amor nos mostra que esperar vale a pena e que, renunciar a conceitos passados nos fará graduar com honras no amor futuro, Uhuuu!
O exemplo de amor das nossas vidas (Jesus!), nos faz QUERER escolher amar esperando a realização dos sonhos de Deus que ansiamos viver!
Esperando no Senhor não tem como errar!
É com o tempo e o modo alinhados em Deus, que enfim, o amor verdadeiro vem pra ficar!
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7 )
@TavaresBru  @rhanusia