Twitter

terça-feira, outubro 2

Denzel Washington fala sobre experiência de ser cheio do Espírito Santo: “foi muito intenso”

Denzel Washington, um dos atores mais aclamados de Hollywood conta que cresceu frequentando uma igreja pentecostal
Denzel Washington, um dos atores mais bem cotados de Hollywood, que já levou milhares aos cinemas com sucessos como Dia de Treinamento, O Plano Perfeito e Philadelphia revelou que possui valores cristãos à revista norte americana QG.
“Leio a Bíblia todos os dia, leio minha Palavra Diária (livro de devocionais). Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos fazer a diferença”.
Ele ainda descreveu a experiência que teve com o Espírito Santo na igreja em que frequenta. “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda vou. O pastor estava pregando: “Deixa fluir”. Eu disse, “eu vou deixar”.
Denzel Washington considerou que na ocasião passou por “uma tremenda experiência física e espiritual. Fiquei assustado. (…) Foi muito intenso “, revelou. Ele ainda contou que na época ligou para sua mãe, que disse-lhe que estava cheio do Espírito Santo.
Contando que seu pai era um pregador pentecostal, ele disse que durante a adolescência passou pela fase de rebelião, em que não queria ir à igreja. “Posso me relacionar com pessoas que não gostam de ir à igreja, pois houve um tempo em que isso era um fardo. Todos nós passamos por nossa rebelião”, contou à QG.
Em outro trecho da entrevista ele revelou que era grato por ter seu pai perto durante sua infância. “Todos com que eu cresci não tinham seu pai perto deles. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro”, diz.
Denzel Washington conta que aproveitou muito do estilo e trejeitos do pai para fazer o filme Malcom X, do diretor Spike Lee. “E cresci com isso, então eu entendia. Me lembro da cadência nos sermões de meu pai e que ele utilizava para dizer certas coisas. (…) Tem um ritmo. É quase música.”
Vencedor de vários Oscar, Washington sempre deu importância à sua vida espiritual.
Em uma entrevista anterior ao Beliefnet, ele enfatizou a importância da espiritualidade na sua vida e também em relação à sua carreira.
“A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida”, disse Washington. “Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que eu tenho sido abençoado para fazer.”
Veja esse vídeo em inglês com o testemunho de Washington:

 fonte:http://www.gospelvoice.com.br/blog/entretenimento/denzel-washington-fala-experiencia-ser-cheio-espirito-santo-3223