Twitter

sexta-feira, outubro 26

Sou “góspil”…


Sou “góspil”, dou o dízimo esperando Deus me devolver abençoando minha vida financeira. Se a coisa tá feia e preciso de um milagre, então eu oferto… Quer dizer, eu semeio! Afinal, como diz aquele líder famoso, “ofertar simplesmente por amor ao Reino é coisa de trouxa! Se planto, quero colher!” E colher muito!
Sou “góspil”, amo frases e versículos escritos no facebook e twitter. Sem contar as palavras que leio nos blogs! Dessa forma, não preciso nem ler minha bíblia nem ter intimidade com Deus. Afinal, já está tudo mastigado ali.
Sou “góspil”, canto “restitui! Eu quero de volta o que é meu!”. Tudo bem que o que é “meu” na verdade seria a morte pelos meus pecados, mas sabe como é né… Também amo aquelas músicas que me fazem pular. Embora as vezes eu nem sei o porque estou pulando…
Sou “góspil”, creio que Deus pode fazer um milagre na minha vida sem eu sequer mover um dedo, afinal Ele é todo poderoso pra fazer isso e muito mais não é? E sabe como é, sou filho mimado de Deus…
Sou “góspil”, amo o troféu promessas montado pela rede Globo (a quem eu tanto odeio) somente pra ganhar minha audiência. Eu digo que é uma forma de espalhar o nome de Jesus embora lá se premie coisas como o “melhor ministério”, “o melhor cantor”… ou seja, premiar (honrar) cantores e não honrar a Deus… ops!!! Mas é uma forma de Deus “honrar” as pessoas né?
….se bem que pensar que somos dignos de alguma honra depois do que Jesus fez por nós parece estranho…
Sou “góspil”, me preocupo mais com meu futuro namoro do que com meu relacionamento com Deus.
Sou “góspil”, e sei que “o melhor de Deus na minha vida ainda está por vir”. Não espera… Acho que o MELHOR de Deus (JESUS) já veio né? …. Tá certo?
Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.  Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”  Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” – Mateus 7:21-23 NTLH
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. - Apocalipse 3:15-21
E você? É ”góspil”???