Twitter

domingo, dezembro 11

Pensamentos de Mentes que Creem - Jandith


Bem hoje eu estou muito feliz,  pois o post é mais que especial, pois quem vai estar no comando hoje é a discípula amada Jandith! =)

Oro pra que cada palavra lida por você gere vida e mudanças em sua vida!

Vai lá Dith >>>>>

Provas.... Elas precisam existir? 

Olá amados!

Talvez vocês já tenham se perguntado isso: Porque as provas existem? Elas precisam mesmo existir?

Na verdade, sim, elas são necessárias, pois é através delas que podemos analisar e observar como estamos,  e onde precisamos melhorar...

Hoje em dia elas estão presentes em tudo: São testes para emprego, no colégio, para ingressar na Universidade e muito mais. Diante disto, nota-se a suma importância das provas em nossas vidas.

E sabiam que nessa variedade de provas, existe uma pessoa que nos prova a todo momento? =O

Essa pessoa é DEUS!

Pois Ele quer que nos observemos e, principalmente que O busquemos para NEle achar as respostas e soluções. 

Ele tambem quer saber se estamos preparados seja para receber uma benção, ou assumir um cargo, pode ser para qualquer coisa, afinal de contas, temos  de "ser aprovados como obreiros que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da Verdade." (I Tm. 2:15)

E para sermos aprovados precisamos por em pratica tres aspectos muito importantes:

  1. FÉ: Na provação a fé é desafiada! Sabemos que sem fé é impossivel agradar a Deus (Hb. 11: 6a). Todas as coisas que nos acontecem, quem está no controle é Deus. E é nessa questão que nossa fé provada, se Deus está no controle, o que temos de fazer é crer verdadeiramente que sua vontade é a que prevalece. Precisamos tambem crer que Ele age de tal forma que não permite vir sobre nós provação acima do que podemos suportar e junto com a provação dará tambem o escape.
  2. PACIÊNCIA: Como é difícil esperar! Porém, para passar por uma provação é necessario ser paciente e saber esperar o tempo de Deus. Pois todas as coisas acontecem no seu determinado tempo e o nosso tempo não é o mesmo de Deus. Precisamos estar atentos para saber qual o tempo de agir, cuidando tambem para não deixar a oportunidade passar. Por essa razão o nosso tempo de espera deve ser em oração.
  3. SABEDORIA: "O temor do Senhor é o principio da sabedoria" (Pv. 9:10a). A pessoa que teme ao Senhor é sabia, pois ela espera o momento de agir, compreende o proposito de Deus agindo da forma que melhor convem. Peça a Deus sabedoria pois Ele "a todos dá liberalmente" (Tg. 1: 5).


Portanto, a FÉ opera PACIENCIA, e a SABEDORIA nos faz compreender os planos de Deus e assim esperar em FÉ.

Esses tres aspectos andam juntos e para sermos vitoriosos precisamos pô-los em pratica, afinal:

Bem aventurado o homem que suporta as provações, e "se te mostras fraco no dia da angustia tua força é pequena." (Pv 24:11)

A paz do Senhor esteja com todos  vocês!

Jandith