Twitter

segunda-feira, julho 25

AGRADAR A DEUS! MAS COMO???

Graça e paz querido #FilhoPensante!

Quero primeiro pedir perdão pela demora em postar algo novo, estava nas Celebrações de Inverno da Sara Nossa Terra em Brasília, buscando em Deus vinho novo para compartilhar com vocês...

O titulo do post talvez tenha gerado em você curiosidade, ou tenha expressado um anseio que tambem é particular a você.

Estava eu pensando aqui com meus botões: “Senhor como posso Te agradar?”

 Sempre dizemos em nossas orações que queremos agradar a Deus, que agradá-LO é nossa prioridade, afinal quem não quer agradar a Deus?! Mas como?!



Bem, fui à oração de jovens da Arena Jovem-Parque Poty, todas as terças feiras e lá a nossa líder da oração disse esse versículo:

“SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!”

Nossa, a ficha caiu!!! Cheque Mate!!!

O elemento principal para agradarmos a Deus é a FÉ!!! Sem ela é IMPOSSIVEL você agradar a Deus.

“Sem fé impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hb 11:6

A fé é muita importante em nossa caminhada cristã, ela é um dos elementos fundamentais para sermos salvos, para receber de Deus cura, renovo, paz, alegria e desfrutarmos da Sua presença e de Sua boa, perfeita e agradável vontade!

Talvez seja por isso que o inimigo tem tampado os olhos das pessoas sobre o que de fato é a FÉ, há muitas duvidas sobre o que é a FÈ, há muitos conceitos errôneos e que tem afastado o homem de Deus!

Mas o que é FÉ?!



A fé não se trata de um sentimento, você não sente FÉ, pois se assim fosse, nas situações difíceis você não conseguiria mantê-la ou desenvolve-la. Não é uma concordância racional ou ainda “poder do pensamento positivo”, pois a FÉ não esta baseada em nossas emoções e nem em nossa força, mas ela esta baseada na crença que temos na fidelidade de Deus em cumprir sua Palavra em nossas vidas.
“Ora a FÉ é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hb 11:1
Quando vou falar a alguém de FÉ, sempre costumo citar uma ilustração que se encaixa muito bem:

“Em uma cidadezinha de interior em meio à seca e estiagem, havia uma igreja que clamava pelo nome do Senhor e nesta igreja havia uma menino que acabara de se converter, uma garoto pobre, ainda sem instrução, mas que tinha em seu coração um amor genuíno por Deus. Certo dia foi anunciado na cidade que um grande pregador iria fazer uma grande cruzada e que este pregador iria orar pela cidade e que Deus iria mandar chuva neste dia para acabar com toda aquela sequidão e miséria. Então toda a igreja se preparou e foi grande o alvoroço na cidade durante os dias que precediam o evento. No dia tão aguardado, todos chegavam ao local programado e procuravam seus lugares, mas algo chamou a atenção de todos, um menino se aproximava com um guarda-chuva em suas mãos...Todos começavam a zombar e dizer: - O que você faz com esse guarda-chuva menino, onde você  arranjou isso? No entanto, a criança respondeu: Quando pedirmos a Deus pela chuva, e começar a chover, todos vocês irão querer meu guarda-chuva!”

Agora eu pergunto a vocês, quem teve de fato FÉ?

Foi aquele menino que em sua inocência teve certeza que Deus iria mandar chuva e agiu como se já estivesse chovendo, tomou atitude de FÉ!

A FÉ é muito importante galera, tão importante que os discípulos de Jesus perceberam isto e vendo que não tinham FÉ o suficiente, rogaram a Jesus: Aumente a nossa FÉ! Mas Jesus disse sabiamente que não precisamos de uma super FÉ, se tivermos uma FÉ do tamanho de uma grão de mostarda (microscópica) poderemos transpor montanhas.

Mas agora eu me pergunto, por que é tão difícil tê-la? Cultiva-la?

Nossa cultura ocidental decidiu abandonar a FÉ, viver pela razão e confiar apenas em si mesma, no próprio homem. Talvez seja por isso que nunca antes vimos tanta falta de amor, tanta violência de graça, tanta ira, mas queremos o que? Tiramos a FÉ em Deus do centro de nossas vidas.

A partir do momento que o homem colocou sua racionalidade acima de sua dependência de Deus, nunca vimos tantos atos irracionais. Por que tiramos Deus de nossos pensamentos? Por que tiramos Deus de nossa rotina? Por que tiramos Deus de nossas conversas? Por que tiramos Deus de nossas escolas? Affss...LOUCA SABEDORIA HUMANA!

FILHOPENSE: Um dos gigantes que temos de derrubar é a INCREDULIDADE, pois SEM FÉ é IMPOSSIVEL AGRADAR a DEUS!!!

Que o Espírito Santo através deste post venha lhe abençoar e gerar FÉ dentro de você!!!

Fiquem com Deus,

Abraços!

Déh


Fotos: Léo