Twitter

quarta-feira, junho 26

Entrevista - Douglas Souza / Ministerio VVA


Olá galerinha Filho Pense! Bom apresentei a voces a alguns dias o Ministerio VVA, e hoje gostaria de compartilhar com vocês  um pouco da historia deles, em especial do Lider do Ministerio, Douglas Souza. 

Sei que nesta entrevista, você que tem um ministério, você que é um adorador, irá se identificar com esse testemunho de amor pela obra, e pelo Reino de Deus! Enfim, vamos nessa!!!


Tirando as formalidades do caminho. Pode-me falar sua função no VVA?
R: Bom, meu nome é Douglas de Souza, eu sou o Líder do ministério e também faço as guitarras bases e o vocal.

Como você descreve a trajetória do Ministério, desde a sua criação até os dias de hoje? A idéia inicial continuou intacta ou vocês já mudaram algumas vezes?
R: A trajetória do ministério tem sido uma experiência diferente, impactante e de milagre puro pra nós, quando iniciamos não tínhamos idéia que fosse tão difícil gravar um CD e que ao mesmo tempo fosse tão prazeroso. A idéia inicial sempre foi gravar um disco, não para ganhar dinheiro, mas sim, para alcançar vidas e temos feito isso, alguns testemunhos já tem se levantado, pessoas se transformado pelo poder da palavra cantada, pois nós nos baseamos muito na bíblia para compor, e isso é o que nos motiva.

O que representa para você ser VVA?
R: Pra mim hoje Ser VVA é ter um sonho de mais de 12 anos concretizado, sentir-se útil para Deus, poder ir a lugares que nunca antes foram ministrados e ser bênção, fazer o que amo e estar com amigos que são mais que irmãos pra mim.

Como conheceu a palavra de Deus?
R: Conheci a Palavra através da vida de um cara fora de serie que é o Apostolo Marcos Nascimento, atualmente ele mora no Rio de janeiro e exerce um trabalho muito legal lá, foi ele que me evangelizou e ministrou pela primeira vez ao meu coração, há mais ou menos 15 anos atrás.

Como foi sua conversão?
R: Eu venho de uma família conturbada, meu Pai era alcoólatra e de continuo presenciava agressões físicas dele com a minha mãe. Morávamos em um lugar muito humilde, quando chovia alagava e sempre perdíamos quase tudo, então numas dessas enchentes perdemos exatamente tudo, como documentos, comida, roupas e moveis, tudo foi embora com água, eu tinha por volta de 11 anos.  Naquela situação ficamos desnorteados com a perda, eu me lembro que o meu pai chegou e começou a dizer coisas que não eram legais pra mim e para minha mãe, decidimos morar na casa da minha avó, eu e meus irmãos mais novos juntamente com minha mãe, foi difícil no inicio,  mas naquele momento começava o agir de Deus na minha vida e na vida de minha família.
Ouvimos falar de um pastor bem jovem do bairro que era diferente dos crentes que estávamos acostumados a ver, no inicio não curti muito, pois eu tinha aquela visão que toda igreja evangélica só servia para pedir dinheiro e ficar gritando (Risos), então aceitei e fui no grupo familiar que aquele Pastor ministrava, e no terceiro culto eu aceitei a Jesus, fiz essa escolha,  quando percebi que estar com ELE na minha situação era a melhor escolha que eu poderia ter feito. Hoje digo que verdadeiramente Jesus me salvou, eu tinha tudo para dar errado, mas ele me amou, mesmo no inicio quando eu não o aceitava. Eu posso conjecturar o livro de João 3:16 dizendo que “Deus me amou tanto, mais tanto, que ELE entregou o que tinha de mais precioso, o melhor por mim, para que eu vivesse com ele pra sempre”.

Qual momento especial em que você parou e pensou: “agora é pra valer!
Com certeza o momento mais marcante pra mim, que me fez pensar de verdade sobre o meu ministério, foi quando precisávamos pagar um valor muito alto para o CD e não tínhamos nada, lembro que eu estava almoçando em um restaurante humilde quando recebi a ligação do nosso produtor informando que era preciso acertar um valor para dar continuidade no CD, pois se não conseguíssemos iria atrasar todo o cronograma de gravação e comprometeria o projeto.
Fui ao banheiro estava meio sujinho (risos), mas não me importei ajoelhei lá dentro e comecei a clamar a Deus pelo escape, no mesmo dia Deus deu estratégia e naquela semana entrou com a providência de quase todo o CD.
Naquele momento eu disse pra mim mesmo e para a galera do VVA “Moçada agora é pra Valer, pois foi ELE quem proveu tudo, quer dizer que ELE está investindo pesado em nós”.

 Quais foram suas referências musicais e espirituais?
R: Tenho várias referências, mas as mais marcantes pra mim no espiritual são: meu Pastor Reginaldo Rosa, Pastor Adhemar de Campos e o Pastor Cirilo.
Já no musical tenho bastante referências, por exemplo, Fred Arrais, Pastor Cirilo, David Quinlan, KOL, Parachute band e entre outros...

E o interesse pela música, quando surgiu?
R: Bom, surgiu logo após minha conversão. Eu ouvia um disco bem antigo do David Quinlan chamado Fogo e Gloria Curitiba, nesse disco fiquei impactado pela forma de adoração e instrumental, daí decidi aprender a tocar violão e a cantar.

Você sempre pensou em se dedicar integralmente ao ministério ou chegou a conciliá-lo com outra atividade profissional?
R: Ainda não nos dedicamos 100% no tempo para o VVA, pois não conseguimos nos manter financeiramente, mas sempre tive esse sonho de viver para o ministério 100% e creio que está vai chegar a hora certa.

Como surge a inspiração para compor?
R: Não tenho uma receita de como fazer para surgir, acontece as vezes através de uma oração, uma caminhada, ouvindo uma palavra, lendo um livro ou a bíblia, quase todas as canções que eu faço são dessa forma, procuro não forçar pra ser algo bem natural.

E seus planos para o futuro, poderia adiantar algum?
R: Estamos com um plano, creio que será bem em breve e só irei abrir por que o Filhopense é um blog que eu amo e confio. Estamos orando para fazer um clipe musical, creio que vai ser bem legal para nós e para a galera conhecer um pouquinho mais do VVA, se tudo der certo até o final do ano estaremos com ele bombando na net.


Bate Bola

Natural de: São Paulo
Idade: 25
Estado civil: Solteiro
Filhos: nenhum
Congrega: Sim, Igreja Evangélica Monte Carmelo
Tempo de conversão: 15 anos
Prato preferido: Macarrão alho e óleo, com ovo mexido
Cantor preferido: Douglas Souza (risos), brincadeira hoje eu curto muito Fred Arrais.
Música preferida: Bem Supremo (Adhemar de Campos)
Livro: Caçadores de Deus
Versículo: Isaias 41:10
Um bom lugar para descansar: Casa
Mania: Coçar a barba quando estou bravo.
Defeito: Impaciência.
Virtude: Companheiro.
Sonho ainda não realizado: Gravar um DVD.


 No amor de Cristo,


DehL.