Twitter

domingo, julho 21

Ta Punk Mano!

Vi esse post galerinha do FilhoPense, e em homenagem ao dia do amigo, e como considero todos vocês leitores meus amigos, com quem divido muito de mim e do que Deus fala comigo, gostaria de compartilhar com vocês! 

Se curtirem... Compartilhem e publiquem pra seus amigos, como uma forma de dizer, conte comigo!

Eu tenho muitos de colegas e vários amigos, mas alguns desses amigos são mais chegados que irmãos (Provérbios 18:24).
Manja quando você tá todo zuado, com vergonha de você mesmo? Quando você ouve Deus falando “Você tá vacilando…”, mas finge que não é contigo ou fica postergando a mudança, quando aquele pecado está entalado na sua garganta e no louvor você foge ou chega atrasado de propósito pra pegar só a palavra, quando você está dando uns vacilos, mas não está percebendo. É ai que vem aqueles amigos mais chegados que irmãos na voadora espiritual falando “Qualé mermão?! Bora mudar?”.
Eu tenho amigos nessa pegada. Natans (2 Samuel 12), Jonatas, Davis, Pedros, Paulos… São alguns amigos que já choraram comigo, que estiveram em momentos mais punks da minha vida, uns queriam dar todo salário do mês quando precisava comprar urgente uma passagem pra minha terra – Chile – (que acabei não precisando. Ufa!). Amigos que, como costumo a dizer, “comeram 1k de sal comigo”. Amigos que bateram no meu peito, colocaram o dedo na minha cara e falaram “eu te amo, mas você está errando!”. Aconteceu isso semana retrasada e esta semana um outro amigo foi em minha casa para que juntos, fossemos fortalecidos.
Você tem amigos assim?
Acho que tenho que parar de perguntar se “está tudo bem” pra alguns irmãos pra não fazê-los pecar. Você mesmo já deve ter feito isso em um momento em que estava só a capa do “bátima”, mas acabou respondendo com um sorriso amarelo “Tudo! Graças a Deus”. Claro que você não vai responder “Mano, to péssimo! Me ajuda ae!” pra qualquer pessoa. Para isso precisa ser um amigo mais chegado que irmão.
Quero te falar uma coisa: Pare de lutar sozinho!
Manja aquele pecado mais escondido que chave em bolsa de mulher? CONFESSE! Chega em um amigo mais chegado que irmão seu e dá a real. “Mano, pequei nisso, fiz aquilo…”
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16
As pessoas ficam sem graça de confessar o pecado a um irmão por mais próximo que ele seja, achando que esse amigo talvez não tenha pecado. As vezes a pessoa está passando pelo mesmo perrengue, louca pra confessar. Os dois, ou os três ou mesmo quatro, cinco…. amigos juntos após confessar, oram a Deus e são perdoados e fortalecidos.
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Salmos 32:5
Não lute sozinho, lute como corpo. Você fortalece seu irmão, ele te fortalece.
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4:12
amigos-mais-chegados-que-irmao
Tá punk? Arruma uns soldados pra essa luta!