Twitter

segunda-feira, abril 1

Se fosse fácil

“... para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)Precisamos entender, de uma vez por todas que, tudo aquilo que fazemos primeiramente para Deus não será fácil. Se renunciar fosse fácil, com certeza não se chamaria cruz, mas sim, flores. Se amar pessoas e não coisas fosse fácil, não o teríamos como novo mandamento ordenado (João 15:12).. Se ter fé para andar sobre as águas fosse fácil, Pedro não teria submergido em frente ao Mestre (Mateus 14:22-33). Se viver para falar do amor de Deus fosse fácil, não teríamos o histórico de mortes horrendas dos apóstolos e outros grandes homens de Deus. Se obedecer a Deus ante a seu prato favorito fosse fácil, a obesidade não seria o maior problema de saúde da atualidade e não atingiria indivíduos de todas as classes sociais. (Então, não tem aquela frase: Crente não bebe, mas cooome que só!?? Pois é...) Se viver o processo de transformação fosse fácil, não passaríamos tanto tempo nas mãos do Oleiro. (Jeremias 18:3-6) Nossos olhos costumam contemplar o que é belo, e nosso coração deseja o caminho mais fácil. No entanto, Deus nos chama à fazer a vontade Dele, e não mais andar como pessoas que não O conhecem.


Aquilo que Deus tem para nós não nos leva a perecer, mas sim, a permanecer eternamente. (1João 2:17) Encontraremos inúmeras dificuldades, mas em todas Deus nos abre uma porta para contemplarmos o quão Grande Ele é! Só precisamos saber enxergar além, com nossos olhos espirituais. Ao renunciar algo tomemos por exemplo, Aquele que renunciou primeiro. A maior e mais excelente renúncia foi a Dele, pois, renunciou Seu trono de glória para viver como homem, de carne e osso. Ele é nosso exemplo. E quando tomamos nossa cruz temos a Sua ajuda, pois, o Espírito Santo nos dá o suporte que precisamos.

Não há quem saiba mais acerca de cruz do que nosso Salvador. O Seu amor vai além da compreensão do homem. De todas as passagens na Palavra sobre o amor ao próximo, a que mais nos exorta é aquela que diz: “SUPORTAI-VOS uns aos outros EM amor” (Efésios 4.2).

Amar ao próximo é uma decisão! Assim como Jesus decidiu nos comprar nós devemos decidir viver por Ele. Amar o outro, seja quem for, é algo que escolhemos, independentemente do que vier a acontecer. Pedro não foi abandonado ao afundar, Jesus lhe estendeu a mão e o trouxe para fora da água. Jesus o socorreu sem demora.

Se por amor a Jesus nós morrermos para nós mesmos e vivermos verdadeiramente para Ele e para falar do amor Dele, certamente que as conquistas valerão mais do que o ouro e a prata. Não são aquisições, são vidas salvas para a eternidade. Ser refeito é doloroso mas, vale o esforço e a coragem! Deus é perfeito e tudo o que Ele faz é perfeito! Ser transformado, moldado nas mãos do Criador de todas as coisas não é fácil, mas é nos dada a garantia que o vaso vai ser terminado até o dia de Cristo. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E para vivê-la, precisamos nos entregar à Ele, renunciando a nós mesmos, suportando e amando sem distinções, confiando Nele, obedecendo e vivendo o verdadeiro evangelho de Jesus.

SEJAMOS UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS!!! 

No amor de Cristo,

@rhanusia e @tavaresbru
 
Eu Escolhi Esperar