Twitter

terça-feira, abril 23

Cultuando a aparência

“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?”
Lucas 6:46-47

Vivemos dias em que somos profundamente guiados pelas aparências. A superficialidade atrai muito esta geração. As grandes mídias nos estimulam cada vez mais a não pensar e aceitar tudo sem nenhuma gota de questionamento. Hoje em dia o que vale é a embalagem, ainda que o conteúdo em si seja um lixo. Na nossa sociedade o amor se tornou algo banal, meramente político ou erótico. Todo mundo diz que ama todo mundo com mesma facilidade com que difama a mesma pessoa. Tudo em nome da aparência e dos benefícios que se pode obter com ela.

Deus não é como nós. Ele não se move por aparências, mas vê o que há no profundo. Vê o que existe além da fachada. Ele vê o amanhã daquilo que hoje se mostra “perfeito”.

A igreja chamada evangélica no Brasil é hoje grande em números e em projeção. Mas, rasa em amor e concordância com o coração de Deus.

Existe uma igreja dentro da igreja. E esta igreja de Jesus se destaca, não por ser numerosa ou por aparência de santidade, mas por obediência real ao senhorio de Jesus.

Não basta chamá-lo de “Senhor”. É necessário que sejamos verdadeiramente sujeitos a ele. Sem querer negociar o que nos convém.

Oremos para que o Espírito Santo nos conduza a um real arrependimento,  e nos revele  as profundezas de Deus. Ajuda-nos Senhor!

Fonte: http://www.niveasoares.com/