Twitter

quinta-feira, fevereiro 2

Pensamentos de mentes que creem - Nubia Paiva

O homem temente domina a terra


Sabemos que o Senhor fez a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, pelo seu grande poder e com seu braço estendido, e que dá a terra àquele que agrada Seus olhos. Jeremias 27: 4-5

Mas o que sgnifica quando Deus diz “dar a Terra”?

A palavra dar significa conceder algo. 

E este algo oferecido pelo Senhor ao homem é o poder de autoridade, de dar ordem, dominar sobre todas as coisas que regem o sistema terrestre, está escrito no livro de Salmos 8: 6, “O Senhor fazes com que o homem tenha domínio sobre as obras das tuas mãos e tudo puseste debaixo de seus pés.”

Exemplo, no livro de Josué 10: 11-14,  Josué diz : "Sol detem-te em Gibeon e tu Lua, no vale a Jalon", e o sol e alua se deteve. E a bíblia diz que não hoouve diz igual  este nem antes e nem depois, ouvindo o Senhor assim a voz do homem.

Reflita filho, o homem de Deus Josué recebeu gratuitamente do Todo-Poderoso autoridade para modificar ate as ordenanças que o Senhor constitui para iluminar a terra., o Sol para iluminar o dia e a lua a noite.

Mas como devemos agradar a Seus olhos a fim de recebermos DEle o governo da terra? 

Pela FÉ!

Sem fé é impossvel agradar a Deus pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que O buscam.

Como se dá essa ligação do homem com o céu, em que Deus concede ao homem temente a possessão de dominar a terra?

Em João 14:13...Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei para que o pai seja glorificado no filho, somente através d aoração feita pela fé no nome do nosso Senhor Jesus Cristo o homem temente a Deus liga na terra, seja qualquer for a obra em prol da obra de Deus, é tbm ligado com o céu, ou o homem temente desliga na terra seja qual for algo que não beneficia com o crescimento da obra de Deus é ligado também no céu.

Já esta decretado na palavra:

Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu. Mt. 18:19

Não devemos aceitar o mal em nossa vida. A derrota jamais deve nos alcançar pois o Senhor nos deu poder e autoridade de governar em nome de Jesus os ímpetos das trevas que dominam a terra.

Sabemos que o mundo (os reinos deste mundo e as glorias dele) jaz do maligno. Mas recebemos do nosso Senhor Jesus Cristo, através do seu agrado o poder de autoridade de não deixarmos ser dominados e nem influenciados pelo mal (sistema), que rege o mundo(terra).

Percebe-se que o príncipe das trevas trabalha de todos os modos através de teorias filosóficas q não estão condizentes com a Palavra de Deus, para implantar pensamentos e idéias na consciência humana que não existe Deus, e que o homem, um ser racional é meramente criatura originada pelo macaco, ao contrario o homem não é somente um ser racional mas também é constituído um ser espiritual guiado pela fé, pois o homem é a imagem e semelhança de Deus, a qual o senhor Jesus concedeu autoridade de dominar sobre as obras de suas mãos, e tudo puseste debaixo de seus pés.

O príncipe das trevas que tinha tomado o domínio da terra do primeiro homem Adão, com o consetimento do mesmo, perdeu (Satanás). Autoridade de comandar a terra pelo sangue derramado de nosso senhor Jesus Cristo na cruz, de modo que o Senhor Jesus concedeu outra vez a autoridade de dominar tudo que rege a terra, ao homem, ao homeme de boa vontade que anda em obediencia a sua santa palavra.

Filho, pense: O senhor é o Rei sobre toda a terra e pela sua misericórdia concede que possuim,os a terra e herdemos seu santo monte se todavia, confiarmos Nele Jesus Cristo. (Isaias 57:13)