Twitter

terça-feira, fevereiro 7

Estudante que foi aprovado em primeiro lugar geral no vestibular da UFES afirma: “Ter fé ajudou bastante”


Em primeiro lugar entre os 3.699 aprovados no VestUfes 2012, André Vasconcelos Soares Gomes afirma que foi uma grande surpresa. Sobre sua rotina de estudos o jovem afirma: “Começava o dia com uma oração e repetia diariamente o meu objetivo”. 

O estudante foi aprovado com 46.47 pontos para o curso de Engenharia Civil, que teve a concorrência de 22,7 candidatos por vaga, de acordo como G1. Ele já tentou por duas vezes o vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e não conseguiu passar. 

Além das orações ele destaca sua rotina de estudos e fala que teve que abrir mão de várias coisas, como surfar e sair com os amigos: “Estudava de segunda à sexta-feira, o dia inteiro. No primeiro semestre, terminava o curso técnico de Edificações, depois almoçava, ia para o pré-vestibular, onde ficava na sala de estudos até começar a aula, à noite. No segundo semestre, como havia acabado o curso, estudava em casa pela manhã”. 

O estudante ainda deu dicas para quem quer ter o mesmo sucesso acadêmico: “Não pode parar de sonhar. Tem que ter um objetivo e fazer sua parte. Se eu consegui, outras pessoas também podem”, e ressaltou ainda: “Ter fé ajudou bastante”. 

Fonte: Gospel+