Twitter

domingo, fevereiro 12

Vigia Jovem! Jesus Cristo está voltando!


Olá amados filhos e filhas que pensam! =D

Saudades de escrever aqui....Fiquei umas semanas sem postar mensagens, que me pareceram meses....hehehe ^^^^

Bom, hoje o post é na verdade uma reflexão, um alerta, a cerca dos tempos que estamos vivendo, é um alerta sobre como está nossa Fé, é um chamado para nos auto-avaliarmos sobre como está nossa vida com Deus, nosso relacionamento com nosso Salvador, como estamos usando nosso tempo, se estamos sendo prudentes neste século, ou se estamos sendo néscios, se estamos de fato guardando nossa coroa, estas são perguntas que continuamente devem estar em nossa mente, em nossos pensamentos, principalmente agora!

Para iniciar gostaria de lembrá-los de uma parábola de Jesus, muito conhecida, mas que muitas das vezes é esquecida de ser pregada e lembrada por nos, a parábola das dez virgens.

Conta a historia em Mateus, 25:1-13, que:

"O reino dos céus é comparado a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. 
As néscias, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. 
Tardando a chegar o noivo, toscanejaram todas e adormeceram. A meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saiam todas ao seu encontro. 
Então elas se levantaram a fim de preparar as suas lâmpadas. E disseram as néscias às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. 
As prudentes, porém, responderam: Talvez não haja o bastante para nós e para vós. Ide, pois, aos que o vendem, e comprai o que haveis mister. E enquanto elas foram comprá-lo, veio o noivo; e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 
Depois vieram as outras virgens e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. 
Portanto, vigiai, porque não sabeis nem o dia, nem a hora". 

Obervando a parábola, entendo a preocupação de Jesus, em estarmos sempre em alerta, sempre vigiando, sempre diligentes, andando com prudência, observando o tempo, o século que estamos vivendo.

Filho, devemos buscar de Deus discernimento para distinguir a época que estamos vivendo, discernimento para compreender os sinais que Jesus anunciou que caracterizariam a volta de Cristo.

Não devemos ser néscios como a geração que viveu com Jesus, pois não reconheceram que entre eles estava o Filho de Deus. Jesus chorava, e se lamentava por aquele povo, que sabia reconhecer no céu o sinal de quando ia chover, mas não sabia reconhecer que o Reino de Deus estava sendo implantado na Terra, entre eles, através de Cristo.

Muitas vezes, agente quando está assistindo o filme “Paixão de Cristo”, ficamos falando ou pensando: “Mas como esse povo teve essa coragem de fazer isso com Jesus, como não perceberam que ali era o Messias?” E muitas vezes esquecemos que hoje, não percebemos que estamos vivendo nos últimos dias, e não sabemos reconhecer os sinais, e nem guardar nossa promessa.(Lucas 12: 54-56)

 Muitos hoje estão como aquelas virgens nescias, dormindo, inertes, sem o azeite, que para nós siginifica, unção, muitos hoje, estão sem a unção de Deus, ou seja, não vivem mais uma vida separada para Deus, não oram mais, não lêem mais a Biblia, e já se acostumaram com isso, estão nescios vivendo apenas para suprir seus próprios desejos.

E quando o noivo chegar, ah quando o meu noivo chegar....Felizes dos que continuaram se preparando, e tristes dos que não se prepararam e olharam para o mundo...

Filhos e filhas, os dias proximos a vinda de Cristo serão assim como fala em Lc 17:26

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. 


E podemos perceber que hoje as coisas estão dessa forma, as pessoas comem, bebem, dormem, acordam, trabalham, casam, separam-se, e não se atentam para a vinda de Cristo, e Jesus voltará nesses dias, assim como no diluvio, de repente.

Portanto:

Acautelai-vos; tomem cuidado para que não vos suceda que seu coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações desse mundo e aquele dia venha sobre vós como um laço, pois há de vir a todos os que vivem sobre a face da terra. Vigiai, pois, em todo tempo, orando para que possais escapar de todas as coisas que têm que suceder e estar em pé na presença do Filho do homem'(Lc 21:34-36)

Abraços Galera!

Déh