Twitter

segunda-feira, janeiro 9

Deus de relacionamentos!

Hoje queria trazer uma reflexão bem interessante para nós filhos e filhas que pensam pela fé!

O PRINCIPAL MOTIVO PARA AS PESSOAS NÃO BUSCAREM A DEUS NA IGREJA, OU ABANDONAREM A FÉ, NÃO É POR CAUSA DE DEUS, NÃO É PORQUE NÃO QUEREM DEUS, PELO CONTRARIO TODOS QUEREM DEUS, TODOS ACREDITAM NELE DE ALGUMA FORMA , MAS O QUE MOTIVA ESSE DESÂNIMO NA FÉ, E O AFASTAMENTO DAS PESSOAS DO NOSSO MEIO CONGREGACIONAL, SÃO OS RELACIONAMENTOS...

Como assim Déh?

É ínfimo e exceções, os casos de perdas de pessoas em nosso meio congregacional por causa de pecados capitais, mas o principal motivo, isso digo com certeza devido aos resultados de diversas pesquisas realizadas nesse sentido, se refere à crise em seus relacionamentos, seja com a liderança, seja com os irmãos, ou com o próprio Deus.

Muitas pessoas desistem da fé por causa de relacionamentos, talvez por um problema com um irmão, fofocas, desentendimentos, por não concordar com alguma medida de sua liderança, talvez por não se sentir amado (a), ou porque provavelmente Deus não lhe concedeu o que ela tanto queria, como se Deus fosse obrigado a nos abençoar, e subjugar sua soberania aos nossos caprichos.

Há algum tempo, tenho me perguntado e pensado, por que tantos param no caminho, por que tantos desistem, percebi que em muitos casos o motivo é este: RELACIONAMENTOS! Mas por quê? Bem, a área de nossas vidas que somos mais afetados e provados é justamente nesta área, Deus valoriza RELACIONAMENTO, o homem é um ser Historico-Social, é um ser que precisa se relacionar, interagir.
 E pra Deus é um aspecto tão importante que se formos pensar bem, resumi o projeto de Deus para o homem, pois o motivo principal da vinda de Cristo foi restaurar o elo de relacionamento de Deus com o homem que antes havia sido quebrado pelo pecado. Deus é um Deus de relacionamentos e Ele quer nos ensinar a estabelecer relacionamentos duradouros e felizes, através do segundo maior mandamento: Ame seu próximo como a si mesmo.

Por que Deus colocou esses dois mandamentos como a base do Cristianismo? Ame Deus acima de todas as coisas e seu próximo como a si mesmo? Pois, são mandamentos que revelam em seu bojo Relacionamentos!
 Deus revela seu poder em nossas vidas é através de nossos relacionamentos com o próximo, a partir do momento que demonstramos o amor de Deus em nós e exalamos o bom perfume de Cristo!

Bem, mas gostaria de aprofundar mais esta reflexão, com uma luz que se acendeu em minha mente, creio que Deus falou comigo através de sua Palavra Escrita – Biblia, e não consegui dormir quieta enquanto não comecei a escrever este post, pois creio que Deus tem algo a nos ensinar.

Entendemos o quanto o relacionamento é importante, mas em Deus em sua palavra deixa um versículo assim:

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10

Bem, uma forma que Deus deixou em sua palavra como uma chave, um principio, uma luz, para nós igreja, se não quisermos mais perder ninguém, se quisermos ser luz, se quisermos fazer a diferença, e produzir frutos que permaneçam, e ganhar almas que permaneçam, é preciso observar um segredo neste versículo!

Segue fazendo o bem... O que é seguir fazendo o bem? É ser bondoso, é praticar a bondade, quantos de nós somos reconhecidos como homem e mulher bom, que faz o bem, pelos nosso vizinhos, amigos e familiares? 

Pratique o bem, viva uma vida de prática do bem, fale bem das pessoas, espere o bem, deseje o bem a TODOS, mas logo em seguida vem o segredo!!

Tchã Tchã Tchã rã.... hehehehe

Fazendo o bem a todos e PRINCIPALMENTE aos IRMÃOS DA FÉ!

Fiquei pensando, mas Senhor? Por que fazer o bem principalmente aos irmãos da fé? Por que não aos que ainda serão meus irmãos na fé? Deus é sábio, e sabe justamente porque cada palavra e letra, está registrada na Bíblia.

E então veio uma palavra em meu coração, que tipo assim, muitas vezes agente faz mais o bem, aos que não são nossos irmãos na fé do que aos irmãos na fé, muitas vezes há mais julgamentos e cinzas com nossos irmãos na fé, misericórdia!

Os teus irmãos na fé, devem sentir seu amor, através dos seus gestos de bondade, e somente quando a igreja contemporânea  entender isto, ela vai começar a experimentar o crescimento que a igreja primitiva experimentou.

Filho, pense: “Nós seremos conhecidos pelo amor!”

Amar a seu irmão, é faze como Paulo à igreja de Corinto aconselha: é cuidar dele, cuide da salvação do seu irmão, zele pela salvação do seu irmão, ore por ele, e não se torne pedra de tropeço na vida dele. (I Co. 8: 9)

Faça como Paulo que disse:

“Portanto, se aquilo que eu como leva meu irmão pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar.”

Isso é amor, isso é gesto de bondade!

Abraços,

Déh