Twitter

sexta-feira, novembro 25

Mentes que creem!

Bem, o propósito deste blog além de tudo é, evangelização e edificação, é fazer circular na rede o amor de Deus através de mensagens, de noticias, entrevistas, testemunhos, vídeos, mobilizações, bem como encher a mente das pessoas não mais de informações vazias, mas invadir o pensamento de nossos leitores com a Palavra de Deus!

Já que nosso Blog fala de pensamentos, de mente, hoje o post vai focar nisso, nós vamos fazer esta pergunta a você: No que você tem pensado? O que tem dominado os teus pensamentos?



Mas Déh? Por que falar de pensamentos? O importante pra Deus não é o que eu faço?

Já é comprovado cientificamente o poder que o pensamento tem sobre nossas vidas. Mas não precisava de comprovação cientifica, Deus já havia revelado à muito tempo atrás, em Proverbios 23:7a diz:

“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é.”

Tudo começa na mente. O primeiro lugar que o inimigo ataca, é nosso mente, ela é nosso principal campo de guerra. Ou você nunca se viu brigando com seus pensamentos em sua mente?

Como diz o versículo acima você é o que você pensa! Aquilo que eu penso se reflete em minhas ações e decisões.

Certa vez me perguntei por que será que Deus não fala mais com tanta freqüência e da mesma forma que antes ele falava na Biblia com os grandes, homens e mulheres de Deus. Depois de tanto orar não obtinha resposta e ate esqeuci dessa minha indagação. Mas certa vez o Espirito me fez lembrar disso, e eu entendi o seguinte, que Deus fala sim da mesma forma, e que há pessoas que tem experiências dessas mesmas dimensões aqui na terra, mas o problema da humanidade contemporânea é que seus pensamentos não estão mais em Deus como o centro, como o provedor de sua vestimenta, como o provedor de sua inteligência, de sua sobrevivência. O pensamento do homem só gira em torno de si próprio. Há muito barulho, há muito a se pensar que não há tempo para ouvir Deus. MISERICORDIA.

Trouxe esta experiência para vermos o quanto os nossos pensamentos são importantes. O teu pensamento é que te move para o bem ou para o mal.

Então é necessário renovarmos nossa mente como diz:
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
É necessário higienizarmos nossa mente de todo lixo e ideologias que a mídia, que a sociedade, tenta nos obrigar a engolir a seco.

Renove sua mente FILHO, mude, peça ajuda de Deus, pois não somos capazes sozinhos de dominar nossa mente, peça auxilio ao Espirito Santo. Gaste tempo enchendo seus pensamentos de louvor a Deus, leia a Biblia, leia livros bons, ande com pessoas que te fazem ter pensamentos dignos de louvor!

Por que as pessoas podem não saber o que você pensa, mas DEUS sabe!!!

Por isso, deixo a referência do Blog como dica no que pensar:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
E uma frase que vi no Blog SNT Pacatuba:

“Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras; Vigie suas palavras,
porque elas se tornarão atos; Vigie seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos; Vigie seus
hábitos, porque eles se tornarão seu caráter; Vigie se caráter, porque ele será o seu destino”.


Abraços,

Déh