Twitter

sexta-feira, outubro 14

PRECISO SENTIR ALGO PARA ADORAR?


Você já sentiu isso?
Tipo, você está no meio do louvor, dai começa a adorar. Coloca seu coração em cada palavra, masssssss……. não sente “aquela unção“…… ou presença de DEUS…. como vc queira chamar.
Dae você começa a se perguntar:
- Será que DEUS está recebendo meu louvor?
- Será que tenho algum pecado a ser confessado?
- Será que DEUS se afastou de mim?
Então te pergunto:
– Porque você perguntando isso?
Você responde:
Ué… porque não to sentindo nada! Acho que Deus não está recebendo minha adoração…..
Béeeeeee!!! Resposta errada!
Quem disse que você precisa sentir algo para adorar a DEUS? Hein? Hein? Heeeein?????
devo-sentir-algo-pra-adorar
Vou lhes contar um testemunho:
Estava em meu aposento (huahauha que brega! “Quarto” mesmo!). Então como gosto de fazer, deitei no chão e comecei a orar e adorar a DEUS. Passaram-se os minutos e não sentia  ”aquela presença de DEUS”…..
Passado mais um tempo, disse: “Amém, SENHOR…. vou dormir….” – Disse isso, mas o que meu coração dizia era “já q o SENHOR não vem, eu vou dormir…..”
Coloquei o 1º pé debaixo do edredon qndo DEUS resolve me dar uma lição:
- Fê, porque você está indo dormir?
- Ah PAI…. o SENHOR não veio… fiquei orando e adorando e nada……
- E quem disse que não estava aqui?
- Sei lá…. não senti nada…..
- Ah…. quer dizer que você precisa de um toque pra me adorar?
- Não… é que eu……
- Significa q você é como um carro velho que precisa ser empurrado?
- Não PAI…… é que…..
- Então você precisa sentir algo pra me adorar?
- Ok…. entendi……
- Fê, desde que você fechou os olhos eu estou aqui!!
Cara, eu gosto como DEUS trata comigo! Hahaha!! Sei lá… acho cômico as vezes!
empurrando-carro
Mas depois de ouvir isso DELE, pulei da cama e voltei a orar e adorar. Dai pra frente durou mais de 1 hora!!!
Com essa lição, aprendi: Você não tem que adorar a DEUS pelo o q ELE faz em vc e sim PELO O QUE ELE É!
Se adorarmos a Deus esperando um “toque” Dele, nos estaremos barganhando com Deus em nossa adoração!
“Pai, te adoro, mas me toca, faz eu sentir algo tá?”
Consegue sentir o quão desprezível isso é?
O que nós queremos fazer com o louvor e adoração é agradar a DEUS certo? (sabendo que nossas vidas por completo devem ser para exclusiva adoração a ELE, quer comamos ou quer bebamos – 1 Coríntios 10:31 )
Ok, agora analisemos o seguinte versículo:
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Hebreus 11:6
Vamos analisar este texto:
Sem fé é impossível agradar-lhe:
Não dá pra montar um estudo sobre fé aqui, mas a fé não se baseia em sentimentos! Não tem nada com emocional. DEUS permite que você veja milagres, coisas aconteçam e até sensações em seu corpo com o objetivo exclusivo de te dar/acrescentar fé. Porque é assim que você verá teu Deus agindo e isso fará você crer com mais convicção NELE. Então se você tiver fé (não baseada em emoções) então você estará agradando a DEUS, logo, adorando a Deus.
…porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe:
Não sei se na sua bíblia está diferente, mas na minha diz “CREIA que ELE existe” e não “SINTA que ELE existe”. Perceba que nessa frase tem o “é necessário“. É de suma importância você crer (não é sentir!) que ELE está onde você está!
…e que é galardoador dos que o buscam:
Se você o buscar de todo o coração, não tem como ELE resistir à sua adoração! (Salmos 51:17). Imagina um pai q ouve sua filhinha dizer:
“Papai, ti amuuu!!!”
Que PAI resiste a isso? Com certeza ele vai correr ao encontro dela e abraçá-la, beijá-la, apertá-la……
A adoração deve ser baseada em nossa fé e não em nossas emoções! Fé é o firme fundamento e emoção é instável.
Talvez você já ficou chateado(a) porque no acampamento todos foram “tocados” menos você, no culto, os irmãos são cheios e você não, no seu quarto parece que a oração não passa do teto…….
Não seja um carro velho! Não se apoie em suas emoções para adorar a DEUS! Apoie-se na fé! Você não precisa sentir que ELE está com você, você precisa CRER que ELE está ali com você!
Não adore a DEUS barganhando. Não o adore só por causa de SUA maravilhosa presença, não o adore já esperando que ELE vai vir e te tocar, não o adore esperando que ELE vai se manisfestar!!!!Adore pelo o que ELE é! Pelo o seu infinito amor!
Você ficaria feliz se as pessoas te procurassem SOMENTE por algo que você tem, ou seja, por interesse?
Morrer na cruz não foi o bastante pra você?
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. – Gálatas 5:6
Fé que opera por amor:Este é um versículo que o SENHOR me mostrou de forma tremenda! Sua fé, deve agir baseada em seu amor a Ele!! Você crê porque O ama!!!
Se na adoração devemos crer, então creiamos amando ELE!
Uhuuuuuuu!! Cara!! Meu coração se enche de alegria enquanto escrevo isso!!! DEUS é fantástico cara!!! Glória a ELE!!! ELE é lindo, lindo, lindo!!!! E cheroso!!! Heheh!
Na próxima vez que você quiser adorá-lo (agradá-lo), faça-o com fé baseada no amor a ELE e crendo que ELE está no exato lugar onde você está! Tipo ae do seu lado enquanto você lê este estudo!
Que tal olhar pra ELE agora e o adorar???


Fonte: Não morda a Maçã