Twitter

sexta-feira, setembro 9


Orar para namorar

Graça e Paz queridos leitores. Tudo bem com vocês?! Hoje vamos falar de um assunto bem chatinho , o Namoro à Maneira de Deus. É muito difícil hoje em dia falar de namoro santo, sabe o pque!? Pque ninguém quer mais saber de namorar (em santidade), noivar (em santidade), casar (em santidade) e não separar (FATO). Pois infelizmente o padrão do mundo tem alcançado os corações de muitos jovens cristãos. O que realmente me deixa muito triste.
Um jovem revolucionário e diferente, não deve deixar ser contaminado. É difícil? É sim! Mas a gente consegue, maior é o que está em nós do que o que está no mundo!
Mas porque orar para namorar?! Vivemos em um padrão de vida diferente, nossos princípios, nossas atitudes e nossas decisões devem ser completamente diferente do jovem do mundo.
Já ouvi muita coisa a respeito da Côrte, Namoro à maneira de Deus, Namoro Radical, Compromisso, enfim, cada igreja leva um nome para o namoro cristão. E muitas vezes ouvi falar mal do princípio. Creio que cada igreja tem sua doutrina e um motivo para aderir o seguimento, e se você está nesta visão, eu não vejo motivos para ser contra, ressaltando que tudo é conversado. Tem gente que acha correto e tem gente que não acha. Eu prefiro  que  converse com DEUS e com o seu líder.
Embora todos os nomes dados ao namoro dentro da igreja, eu cultivo algo dentro de mim. Não vai ser sua oração que vai mudar seu modo de pensar, a não ser que seja de coração. E não serão três meses de oração que vai tornar teu namoro santo. A palavra que muda tudo é ATITUDE. Porque viver um relacionamento santo é ATITUDE, deixar os padrões do mundo é ATITUDE. Se você ora os três meses e acha que é de Deus, e depois começa a namorar e não consegue segurar a onda. Por favor não namore. Sou completamente radical em relação a isso (sei que gente vai achar que estou falando besteira), mas pra mim não rola jugo desigual, não rola transar antes do casamento e não rola ir contra a vontade dos seus pais. Sou bem “trash” em relação a isso.
Outra coisa que eu creio plenamente: A ORAÇÃO NÃO TERMINA QUANDO COMEÇA O NAMORO, A ORAÇÃO NUNCA ACABA. Então porque você acha que passou os três meses ou seja lá qual foi o tempo estipulado não deve mais orar? É aí que você deve orar mesmoo! Porque vai ser o tempo mais difícil, e depois de casar, eeeita Jesus, ore mais ainda! E continue orando para sempre. Ore para Deus abençoar tua relação todos os dias. Nunca pare de orar.
Deixo claro que você não deve orar apenas para namorar, leve a oração como um padrão de vida, colocando Deus em primeiro lugar em sua vida.
Ah, sabe uma outra coisa (isso para as meninas), a gente pensa que o varão vai chegar em um lindo cavalo branco, e não vai ser assim! Olha um segredinho, é você menina que vai torna-lo um príncipe.
E para os meninos, é você rapaz que faz da  garota uma princesa.
E olha mais uma coisa, isso para os dois, hoje em dia nem o menino e nem a menina quer alguém que não sonhe ou trabalhe tanto quanto ele (a), logo, você deve cuidar direitinho da sua vida de solteiro, fazendo tudo que tem que fazer . Porque sinceramente, como você vai construir seu castelo não tendo cabeça e condição nem pra montar barraca?! É DIFÍCIL!
Outro dia estava lendo um texto em um blog muito interessante, que eu até indico, que é o NMM, que dizia o seguinte: É preciso ser feliz primeiro sozinho, para depois ser feliz com alguém (tipo isso). Isso foi baseado naquela frase super conhecida: É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO. Conhece?! Pois é, eu creio sim que você precisa se amar para amar alguém, que você precisa cuidar primeiro da sua vida  para cuidar da vida de alguém (não estou falando de fofoca heeeim!), enfim, “buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
No mais, é cada um fazendo o que acha certo, prque não adianta ditar o que eu creio e tenho como verdade, prque nem sempre você terá como verdade. Mas existe uma única verdade, que é Jesus, então o que você acha que Jesus acharia da sua decisão. Pense assim.
Espero que tenha ajudado. Se não, que Deus te abençoe do mesmo jeito!
Por: Bárbara Fernandes // @ BabiiFernandez - Desperta Brasilia