Twitter

quinta-feira, agosto 25

O QUE SIGNIFICA CLAMAR?



DEUS NÃO OUVI SOFRIMENTOS, DEUS OUVE CLAMORES, MAS O QUE É CLAMAR? CONFIRA:

Primeiramente precisamos entender o significado do verbo clamar, verbo de origem latina clamare, que quer dizer proferir em voz alta, gritar, implorar.

Abaixo cito uns dos significados do verbo implorar, que é sinónimo de clamar, que mais nos chamam a atenção são:
-pedir com lágrimas ou em tom de súplica chorosa;
-pedir humildemente a ajuda de;
-solicitar com insistência.


Obs.: Na realidade, um clamor é uma súplica, um pedido em voz alta, com fervor, com sentimento de piedade e compaixão. Quem clama por algo, pede ardentemente.


Lêndo a Bíblia temos vários exemplos, selecionei dois exemplos:Ex_1 : O cego de Jericó, Marcos 10: 47 - 52
Ex_2: Ana a mulher de Eucana. 1 Samuel 1: 11 - 17

1. Renúncia. O cego renunciou a capa. Naquela época todo cego usava uma capa como referência de sua deficiência a qual lhe dava o direito de receber esmolas. Ana entregou seu filho a Deus.
2. Nenhum dos dois se deixou intimidar pelas forças das circunstâncias.· No 1º ex. o cego não deixou ser intimidado pela multidão, pelo contrário ele clamava cada vez mais alto, tendo fé que seria ouvido.
· No 2º ex. Ana mesmo sendo mal interpretado por Eli, ela não se ofendeu mas se entregou totalmente ao seu pedido crendo que seria ouvida.
3. Notamos em suas orações singelezas e determinação.
· Eles dois reconheceram a Deus como Deus, e apresentaram a Ele seus pedidos fazendo uso de frases simples mas sinceras.
4. Humilhação, e eles entendiam que só Deus podia satisfazer suas necessidades.

Obs.: Notamos que Jesus pergunta a Bartimeu: Que queres que te faça? Jesus não tinha a necessidade de perguntar o que ele queria, e como Filho de Deus Ele podia curá-lo sem mesmo lhe perguntar, com isso Deus nos mostra que Ele quer ter intimidade conosco.


Mas o mais importante é que quando clamamos agradamos o coração de Deus. Mais o maior gesto não está nos gritos, no exterior de nossas atitudes, mais no nosso coração, precisamos ter um coração contrito para realmente Deus ouvir nosso clamor.


Fonte: http://polyannacosta.blogspot.com/2009/03/o-que-significa-clamar.html