Twitter

quinta-feira, abril 5

[Série] - JesusCopy - #03 - O olhar do Pai





Por que muitas vezes nós passamos por grandes sofrimentos? Por que Deus permite isso? Será que Deus se esquece de nós em certos momento de nossa vida?


Através da Palavra de Deus, Douglas Gonçalves explica o porque do sofrimento em nossas vidas.




Transcrição do video:



Eu tenho uma filha de 9 meses de vida. A coisa mais linda do mundo. A alegria da nossa casa. Quando ela tinha 1 mês, eu lembro que ela ficou doente... Teve um quadro de diarreia, vómito e perdeu o apetite... Eu e minha esposa corremos para o médico com ela para ver o que estava acontecendo...
O médico que nos atendeu nos informou que a nenê precisaria tomar soro para repor o que ela perdeu... Na hora nós não entendemos as implicações disso, achamos algo muito simples...
Fomos levados a outra sala para então colocar o soro nela. Porém as veias no braço de um recém nascido são minúsculas... Uma tarefa quase impossível até mesmo para os mais experientes enfermeiros.
Aquela cena marcou minha vida... A minha filha de 1 mês berrando com todas as forças dela. Em certos momentos ela olhava para mim, e a impressão que eu tinha é que ela estava pensando: "Mas porque você não está fazendo nada, você não parar estes homens que estão me machucando?"... Me lembro que eles tentaram cerca de 5 ou 6 vezes... até que conseguiram...
Na visão da minha filha, aqueles médicos e enfermeiros eram inimigos dela... Eram pessoas que estavam ali com um único objetivo... machucá-la.
Mas apesar de eu ver a minha filha berrando com todas as forças, como um clamor por socorro, se você me perguntasse, você tiraria ela das mãos do médico? A resposta seria: NUNCA, sabe porque? Eu amo ela de mais para livra-la desta situação... Eu sei que era necessário ela passar por aquele sofrimento para hoje ela estar saudável ao meu lado. Eu a amo de mais para livrar ela daquele sofrimento.
As vezes em nossa vida, nós nos vemos nesta mesma situação. Inimigos nos atacando, um sofrimento tão grande que sua alma berra de dor... ela clama por socorro... Mas parece que Deus não faz nada, parece que Ele está apenas olhando as pessoas machucarem você, parado... Mas na verdade o que Ele está dizendo é: Eu te amo de mais para te livrar...
O que Deus quer fazer com você hoje é mudar a sua visão. Você está vendo inimigos, quando na verdade estas pessoas que estão a sua volta são médicos. Médicos para as doenças da nossa alma, do nosso caráter...
Qual a sua doença? O que te afasta de Deus? Muitos de nós sofremos de uma doença chamada ORGULHO e Deus usa médicos para aplicar em nós um remédio muito ardido, chamado HUMILHAÇÃO que com o tempo vai nos curando...
Qual a sua doença? Será que tudo isso que você está passando não é Deus fazendo um tratamento para te curar?
No capítulo 11 do livro de João, ele nos conta a história de uma amigo de Jesus, Lázaro... Diz a história que vieram avisar Jesus que Lázaro estava passando muito mal, e que Jesus deveria ir até sua cidade para o curar... Mas Jesus declara: "O propósito da doença de Lázaro não é para morte mas para que o nome de Deus seja glorificado... Então Ele espera 2 dias e Lázaro morre...
Jesus decide ir até a Judéia ver Lázaro. Quando Marta, irmã de Lázaro soube que Jesus estava chegando, correu em sua direção e ao avista-lo gritou: "Se o Senhor estivesse aqui o meu irmão não teria morrido". O que ela estava dizendo era: "O senhor chegou tarde demais".
Mas o que Deus manda eu te dizer é que ele NUNCA chega atrasado. No tempo certo ele vai tirar você desta situação, porque o que você está passando não é para morte, mas para que o nome de Jesus seja glorificado.
João no capítulo 12 narra que uma multidão passou a crer que Jesus era o Messias, sabe por que? Por causa de Lázaro... E qual era a pregação de Lázaro? Estou vivo... O que você está passando não é para morte, mas é para que você fique cada dia mais parecido com Jesus e que o nome dEle seja glorificado na sua vida. Creia, Deus está te curando!

Visite nosso site: www.jesuscopy.com.br
Siga-nos: @jesus_copy