Twitter

LOUVOR E ADORAÇÃO

Olá queridos Filhos que Pensam...=D

Bem, sentimos em nosso coração uma forte necessidade em abordar em nosso Blog, um conteúdo que fale diretamente aos que lidam com Louvor e Adoração como ministério na Igreja e a todos que aceitaram a Cristo e que levam consigo o ministério da  Adoração.

Traremos palavras, videos, testemunhos e tudo que possa edificar a vida  daqueles que amam tanto a presença de Deus!!!



Perguntas Frequentes sobre a adoração
Adhemar de Campos

1. O que é adoração?

Adoração é o ato de cultuar a Deus oferecendo sacrificios espirituais agradaveis por meio de Jesus. A palavra adoração é traduzida na Biblia como serviço (latreia=servir ou adorar - Mateus 4. 10; Lucas 1.74). Nesse sentido, quando adoramos a Deus estamos lhe apresentando serviço, que pode se manifestar de varias maneiras. Assim podemos concluir que o verdadeiro adorador é um servo.

2. Quem são os verdadeiros adoradores?
De acordo com João 4:23, os verdadeiros adoradores a quem o Pai procura são aqueles que foram feitos filhos de Deus (João 1: 12). Para ser verdadeiro adorador é necessário primeiro tornar-se filho, ou seja, nascer de novo. O Pai só recebe adoração de quem é filho. Ser verdadeiro adorador, de fato, é ser filho de Deus primeiramente.

3. Adoração é musica?
Não, adoração não é liturgia nem musica, embora tenhamos o habito de classificar determinadas musicas de adoração. Adoração é serviço, que pode ser prestado através da musica e de muitas outras maneiras. Em Mateus 25. 33-36 temos um exemplo bastante claro do tipo de serviço que podemos e devemos prestar, em que Jesus nos ensina que o serviço é prestado a Ele e aos irmãos. Todo adorador é um servo do Senhor e dos irmãos. Nossa musica é o resultado do nosso serviço constante ao Senhor e à Igreja.

4. Pode-se adorar fora da igreja?
Considerando que adoração é serviço, podemos e devemos adorar fora da reunião da igreja, adotando uma das varias maneiras de faze-la conforme os ensinamentos bíblicos, isto é, servindo ao Senhor, aos irmãos e a todos.

5. O sacerdócio levítico é valido para hoje?
Existe uma grande diferença entre sacerdócio levítico da antiga aliança comparado à realidade da nova. NO passado havia uma tribo separada exclusivamente para o oficio sacerdotal no tabernáculo, a tribo de Levi ( de onde é derivada a palavra levita), que se dedicava a ensinar ao povo a Lei do Senhor (Neemias 8.9). Na dispensação da graça o Senhor instituiu a Igreja, corpo de Cristo, e fez dela um sacerdócio santo e real (I Pe. 2: 5,9) Essa é a grande diferença! Antigamente apenas uma tribo podia ministrar, mas hoje todos os remidos são ministros, pedras vivas, sacerdócio santo e casa espiritual a fim de oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus. Desse modo, todos os santos são levitas, porque todos têm acesso ao santuário pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou! (Hb. 10: 19).

6. O que pode restringir uma vida de adoração?
O pecado, principalmente o do orgulho. Foi num contexto em que se estabelecia a adoração que surgiu o orgulho, que trouxe consequências trágicas. Ezequiel 28. 12 - 17 relata a situação em que ocorreu a ascensão e queda do querubim estabelecido pelo Senhor no monte santo. A causa da queda foi a soberba instalada no coração. A partir desse episodio nasceu a falsa adoração, cujo fruto trouxe todo tipo de desordem e desvio do proposito original. O terreno da adoração tornou-se um campo de batalha, levando mutos a tombarem no meio do caminho por se deixarem levar pelo orgulho. A maneira pela qual se pode vencer o orgulho é escolher  o caminho do esvaziamento, exemplo deixado pelo Senhor Jesus, a quem devemos imitar. (Fp. 2. 5 -8)

7. Quem deve fazer parte da equipe de louvor?
Aqueles que comprovadamente são verdadeiros adoradores, preenchem requisitos bíblicos e tem aptidão musical. I Cronicas 25. 1-8 oferece-nos um modelo ideal de equipe de louvor. O texto indica que os ministros foram separados para profetizarem em seus instrumentos, eram aptos para a obra, estavam debaixo de autoridade e tinham um treinamento pratico baseado no discipulado.

8. Qual é o objetivo de uma vida de adoração?
A adoração não é um fim, e sim um meio. O objetivo da adoração é relacionamento com Deus para conhece-lo, absorvermos sua vida e manifesta-la na sociedade a fim de transforma-la pelo poder de Deus e para sua gloria. (Mt. 5.16)



Abraços galera, ate a próxima!!!







O MÚSICO CAUSANDO "IMPACTO"!

Graça e paz adoradores....

Bem hoje a palavra é com Ronaldo Bezerra (Pastor, Musico, Líder Nacional do Ministério Internacional de louvor e adoração da Comunidade da Graça):

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.   Mt. 9: 35-38    
Vivemos em uma geração apática, individualista e egoísta. Os valores humanistas estão cada vez mais dominando nossa sociedade. De forma sutil Satanás está impondo esses valores aos cristãos. Ele não confronta a Igreja, mas seu intuito é fazer com que ela tenha uma visão "míope", ou seja, medíocre, defeituosa e distorcida. O evangelho que temos pregado é um evangelho de busca de sucesso pessoal, de prosperidade e de conquista, mas com enfase no "consumo". Ms Deus não nos chamou para sermos consumidores, e sim produtores de vida, de cura, de ações condizentes com a nossa vida cristã.

Jesus conhecia os ambientes da humanidade. Precisamos aprender a ver as pessoas como Jesus via. Precisamos aprender a sentir como Jesus sentia. As pessoas vivem deprimidas, cansadas, tristes, com medo, sem medo, sem rumo e perdidas. Precisamos ter identificação, ou seja, conhecer, participar, se inteirar.

Nós iremos impactar o mundo não apenas com uma bela musica executada, mas principalmente pelo nosso estilo de vida. Para isso, precisamos, em primeiro lugar, nos arrepender da nossa indiferença, falta de amor e visão. Muitos músicos têm um ministério infrutífero por causa de pecados e vida dividida, ou seja, "um pé na igreja e um pé no mundo". Se houver arrependimento, daremos frutos verdadeiros, causando impacto na vida das pessoas e na nossa geração. E, segundo lugar, precisamos orar: "Senhor, ajuda-nos a ver como Tu vês, a sentir como Tu sentes e a concluir como Tu concluis."


Abraços galera e até a próxima, fiquem na paz...

_________________________________________________________________________________

OS SETE FUNDAMENTOS DA ADORAÇÃO

Por: Washington Campos


Seja a vossa atitude a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se, mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz.

São atributos de Jesus Cristo, o modelo perfeito do adorador. São sete fundamentos sobre os quais a vida do verdadeiro adorador tem de estar edificada:

  1. SENTIR-SE COMO JESUS: Ter consciência de sua missão "...Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo..."
  2. ANIQUILAR-SE: Ter submissão incondicional à vontade de Deus "...mas esvaziou-se a si mesmo..."
  3. SERVIR: Privilegio em trabalhar para Deus "...vindo a ser servo..."
  4. AMAR O PROXIMO: Deve ser o motivo, nossa motivação "...tornando-se semelhante aos homens..."
  5. HUMILHAR-SE: Quer dizer caratér "...e sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo..."
  6. OBEDECER:  Diz respeito à atitude "...e foi obediente até a morte..."
  7. MORRER: Para o pecado: Santidade "...e morte de Cruz..."


Fonte: Bíblia de Estudo "Louvor e Adoração"

______________________________________________________________________________