Twitter

sexta-feira, fevereiro 8

Jovem, Deus quer te dar Visão!



Hoje gostaria de falar com você sobre algo que Deus tem tocado em meu coração, e que gostaria de resumir a apenas uma palavra: VISÃO!

Como assim Deh?

VISÃO! Deus quer dar visão para sua igreja, e principalmente para os jovens. 

Quer provar? Vamos ler Atos 2: 17:

“E nos últimos dias, derramarei do meu Espirito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, VOSSOS JOVENS TERÃO VISÕES, vossos velhos sonharão.”

Nestes dias de graça de Deus, em que o Espirito Santo tem andado sobre a terra e procurado coração de homens e mulheres puros, para fazer morada, Deus nos revela, sua Palavra:

Deus quer dar visão para os jovens, para nós amado! Mas essa visão só é dada quando o Espirito Santo é derramado sobre nós.

E essa visão é a visão do Reino de Deus, que não vê os prazeres do mundo, a visão espiritual, de ter discernimento para entender a voz de Deus, e o que vem Dele.E a visão de fé, para vermos além dos nossos olhos carnais, mas vê com a ótica de Deus.

A bíblia nos conta da historia de um cego em Jericó, que há muito tempo pedia esmolas e como Jesus restaurou sua visão.

1. “Ao aproximar-se  Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola.” – Lc. 18:1
Algo importante a se entender é que quando estamos cegos, e, quando me refiro a cegueira, me refiro a cegueira espiritual, nós não permanecemos na posição de Deus para nós, veja que o cego de Jerico, estava a beira do caminho, e quem fica a beira do caminho, é quem não tem perspectiva, quem desistiu, quem não tem esperança. E muitas vezes por nossa cegueira espiritual nós deixamos de receber a benção de Deus, a resposta de Deus, e passamos a viver por meio de “esmolas”. 

Muitas vezes não estamos  recebendo a revelação de Deus, pois estamos cego. E Deus não vai dar suas perolas, para quem não vai dar valor. Deus não vai te dar palavras, revelações, se você não vai dar valor, e nem usar estes instrumentos para a gloria de Deus.

“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6)

“Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9)
 2. “Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: ’Jesus de Nazaré está passando’.” Lc. 18: 36,37

Deus é misericordioso. Ele é amor. E tem compaixão dos cegos espirituais. Se você nesse momento, se identifica com esse cego. Sente-se vazio, triste, esmo indo para todas as baladas, bebendo todas, mesmo tendo o emprego mais desejado por seus amigos, mesmo sendo a(o) jovem mais bonito da faculdade, da escola, você não se sente completo. Ou ate mesmo você que conhece esta historia, vai a igreja, para a EBD, ma sé religioso e não sente-se completo. ABRA SEUS OUVIDOS!!! Já que não pode ver, escute: Jesus esta passando, Jesus esta passando!!!

Meu amigo, Jesus esta passando, Ele sempre vai lhe dar uma chance de conhece-lo. Ele um dia vai passar por você, talvez seja hoje mesmo ao estar lendo este post. (Não pare a leitura vá até o fim)

3.     3.  “Então ele se pôs a gritar: Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!” – Lc. 18: 38

E o grande segredo esta aqui: O que fazer quando Jesus passa, que atitude estamos tomando?

Vamos nos espelhar no cego de Jericó. O cego gritou, ele gritava, ele usou tudo que tinha, todos os seus recursos, que ali era sua voz e a vontade de ver Jesus. Ele gritava: - Filho de Davi, tem misericórdia de mim!!! 

É importante entendermos aqui um segredo, ele não gritava ao vento, ele não gritava por desespero, mas ele gritava como um ato de fé e confiança em Deus, ele clamava!!! Clame ao Senhor, não se desespere, desenvolva uma oração de fé,  que Jesus é o único que pode te curar!

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” Jeresmias 33: 3

Outro segredo esta no fato de que o cego de Jericó, não pediu cura primeiro, mas ele primeiro se humilhou.

I Pedro 5: 6 “Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus, e Ele vos exaltará.”

4.     4.  “E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim.” Lc 18: 39

Quando leio essa passagem percebo a importância da perseverança, não há nenhum exemplo na bíblia de vitorias, que não vieram precedidas de perseverança. (Josué, Jesus, Davi, Jacó, Abraao, enfim). Perseverança é continuar tendo esperança, é permanecer firme e constante, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor, Oww Aleluia!!! Promessa de Deus!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” Rm 12: 12

Além disso, precisamos entender que quando nos posicionamos, decidindo viver pra Deus, em busca de uma nova visão, visão espiritual, quando passamos a clamar, vai começar a surgir as oposições. As pessoas vão começar a lhe questionar, a lhe chamar de doido, de fanático, que você esta perdendo sua vida, que Jesus não vai lhe ouvir, enfim. Mas lembre-se: No final da corrida, o ritmo deve ser mais intenso, se possível grite, clame mais!!!

5.  “Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que eu te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.” Lc 18: 40,41

Vai chegar a hora que Deus vai dizer: Basta! Vai ter a hora que Jesus vai te chamar e vai te perguntar: O queres que eu te faça? Você já passou pelo deserto, pela prova, o que queres que eu te faça?

“O Senhor não o desprezará para sempre” Lm 3: 25

E é nesse momento que você vai dizer: Que eu veja! Peça a Deus visão espiritual! 

6.      6.  “E Jesus lhe disse: Vê! A tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto dava louvores a Deus.” Lc 18: 42,43

E tambem vai chegar a hora que Deus vai dizer: Vê! Abra os olhos! Veja o que eu preparei para você!

A palavra de Deus diz que o ele tem preparado para aqueles que o amam nem olhos podem ver e nem ouvidos podem ouvir e nem jamais penetrou no coração do homem. Mas aqueles que têm visão espiritual entendem o que é espiritual.

E para finalizar devemos entender com estes últimos versículos é que o fim de todas as coisas é com um único propósito GLORIFICAR a DEUS!!! Se Deus te der visão é para glorificar a Ele, O seguir e servir de testemunha para todo o povo.



No amor de Cristo,

Déh.