“ Novo CD do CTMDT (Tu és Tudo pra mim) já está disponível para Download

Convidamos a todos que se juntem a nós nesta declaração de dependência de Deus e a participar ativamente, se desejarem...

Ouça o novo single do cantor Rodolfo Abrantes: Nível Raso

O novo single de Rodolfo Abrantes estará no seu novo CD, R.A.B.T. (Rompendo a Barreira do Templo)

Wallpapers para downloads

Baixe para seu IPHONE, PC nossos wallpapers PENSANTES.

Congresso "Eu escolhi esperar" em TERESINA

Eu escolhi esperar em TERESINA.

Twitter

sexta-feira, agosto 31

DIDI, PERDÃO! A CULPA É MINHA!

Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo


O Pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, gravou um vídeo onde se defende da repercussão de uma foto sua onde cheirava uma Bíblia com um gesto utilizado por usuários de cocaína. A foto divulgava um evento em outra igreja e gerou vários protestos em redes sociais.
Lucinho iniciou o vídeo contando sua história de vida e em seguida listou algumas “loucuras” que já fez pela Bíblia, em seguida fez uma série de críticas onde classifica o que seriam as atitudes que realmente desrespeitariam o Livro Sagrado e ao final revelou porque fez a controversa foto. “Eu cheirei a Bíblia porque a gente cheira tudo que ama: você cheira um prato de comida gostoso, você cheira um perfume, você entra dentro de um carro zero e cheira, você cheira a pessoa amada… e eu cheirei esse livro”, disse ele exibindo a Bíblia e citando a música “Exagerado” do falecido cantor ateu Cazuza. Ele completou ainda afirmando que “cheirei e vou continuar cheirando” e que aquela foto “é para aquela mãe que tem um filho usuário de crack, para uma vovó que está lutando por um netinho que não larga a cocaína. Aquela imagem não é para os sãos, é para os doentes”, defende ele.

No vídeo Lucinho afirma também que essa foi a menor loucura que já fez pela Bíblia, ele relata que já comeu o livro sagrado: “baseado no texto do velho e do Novo Testamento que diz que dois homens de Deus comeram a Bíblia (…) Eu disse vou comer a Bíblia, arranquei [as páginas] e fui pregando e comendo”, afirmou ele lembrando que a Bíblia era de papel vegetal e que fez isso durante uma pregação para milhares de jovens. Na Bíblia há três relatos parecidos com os citados pelo Pastor, um em Ezequiel 3:1-3, onde Deus dá um rolo para o sacerdote comer antes que ele vá para a casa de Israel, outro em Jeremias 15:11-16 onde após Deus fala com o profeta e ele afirma que comeu as palavras Dele; e o último em Apocalipse 10:9-10 onde o apóstolo João relata que comeu um pequeno livro que pediu para um anjo, porém, nenhuma passagem bíblica cita algum personagem bíblico comendo explicitamente a Bíblia ou algum pergaminho dela.
Pastor também relatou que anualmente separa 30 dias para ficar o tempo todo com a Bíblia em mãos ininterruptamente, “eu vou tomar banho com a Bíblia, eu vou dormir com ela, eu acordo com ela, eu vou na padaria com ela, eu faço academia com ela”, disse ele que já arrancou e plastificou as folhas da Bíblia para fazer uma camiseta e que também pretende decorar todo o novo testamento, entre outras “loucuras” pela Bíblia. Segundo ele a maior loucura que faz pelo livro sagrado é obedece-lo.
O Pastor Lucinho ainda destacou o que segundo ele seriam as quatro coisas que desrespeitam a Bíblia: não lê-la, não acreditar nela, não pratica-la e não divulga-la. Ele ainda destacou que muitos professores e políticos desrespeitam a Bíblia zombando dela ou posando de cristão e retirando-a de sua mesa após as eleições.

Vídeo: Pastor Lucinho fala sobre a foto em que cheira a Bíblia




fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/video-pastor-cheirou-biblia-comi-minha-biblia-42166.html

quarta-feira, agosto 29

Ser Santo não é careta!



Sei que tem muita gente que pensa ou fala que ser santo é careta. Acham que ser santo é ser alguém que não faz nada de legal e não curte a vida. Acham que os santos são pessoas quietas que não conversam com ninguém, ou aqueles que não brigam com ninguém ou que nunca fazem nada de errado. Veem a santidade como algo muito difícil de se viver e cumprir e que, se alguém viver em santidade, será muito zoado. Resumindo, pensam que ser santo é careta!

A Bíblia, conta uma história muito doida de um cara e seus três amigos, no livro de Daniel capítulo um. Esses eram Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles eram jovens de boa aparência, muito inteligentes e tinham sido escolhidos para participar de um treinamento para trabalharem no governo da Babilônia. Durante o treinamento eles se destacaram dentre todos. Mas, por que isso aconteceu com eles?

Tudo isso aconteceu com Daniel e seus amigos porque eles fizeram uma escolha. Eles resolveram não comer e nem beber das finas iguarias dadas pelo rei para comer uma comida separada. Pode parecer que eles estavam perdendo, mas não estavam, pois a comida deles era verdadeiramente a boa comida.

Será que Deus mandaria a gente fazer algo que fosse ruim para nós? É claro que não. Ser santo é escolher

Adolescência, uma fase difícil?

Muitas pessoas vêem a adolescência como a fase mais difícil da vida. Pais, estudiosos, lideres e até mesmo os próprios adolescentes acham que esse período é a fase da vida em que as crises e confusões, questionamentos, duvidas, curiosidades surgem.
De fato, adolescência é um período da vida de turbulências, mas que passa. É uma passagem curta, difícil, mas também cheia de aventuras e tempos inesquecíveis. São mais ou menos sete anos para viver os dias mais intensos da vida. Essa é a fase mais importante da vida, pois é nesse período que tomamos decisões que influenciam o resto da nossa vida. E nesse tempo é que acontece “quase tudo”.
Acontecem as mudanças do corpo e se perde o corpo infantil. Essas mudanças acabam despertando naturalmente o interesse pelo conhecimento do corpo. E também o interesse pelo sexo oposto. Além disso, algumas famílias começam a viver um período mais difícil, na qual antes os pais eram tudo, agora os amigos e outras pessoas se tornam as pessoas mais importantes. Muitos adolescentes se distanciam dos pais e começam achar que já se sabem de tudo, que os pais estão querendo se intrometer na vida deles, e que as decisões agora são deles.
Durante esta etapa da vida é comum ocorrer, um apego exagerado aos os amigos e pessoas que servem como modelos de identificação. Outra característica típica dessa fase é a inconstância e intensidade. Atitudes como comer demais ou dormir demais são muito comuns. Tudo é intenso. Os altos e baixos na vida deles são muito comuns, tanto quanto o apego e o desinteresse pelas as coisas e as pessoas.
Então o que fazer? Como reagir a algumas atitudes? Será não devo corrigi-los pelo que estão passando? O que preciso para poder ajudá-los?
É importante dizer antes de responder essas perguntas e outras que surgem que muitas atitudes que os adolescentes têm e que geram tantos conflitos são na verdade o resultado da forma na qual foram ensinados por seus pais quando eram crianças, como por exemplo, o limite, o respeito e obediência. Muitos conflitos que não acontecem na infância devido a má educação dada pelos pais, aparecem na adolescência. Portanto, os problemas que acontecem na infância não têm nada a ver com adolescência.
Depois de considerar essas coisas citadas acima. Posso dizer que conviver com o adolescente, não é viver com um monstro, como alguns acham. Mas é saber que durante sete anos ou mais eles estarão vivendo com mudanças e que por isso é necessário conhecer sobre essas alterações, ser atento a tudo que os envolve e conversar sobre todos os assuntos á luz a palavra de Deus.
Quero concluir dizendo que viver a adolescência não é poder fazer as coisas por causa da fase. Mas é poder ser alguém que apesar de tantas mudanças consegue ser uma pessoa normal. E que pode se viver bem e passar por essa fase vivendo de uma maneira maravilhosa.
 
blog : No Papo Cabeça

segunda-feira, agosto 13

“Para o homem não existe mulher feia…”

Líder do movimento “Eu Escolhi Esperar” fala sobre relacionamento e explica algumas causas para dificuldades na área sentimental de jovens cristãos

O tema “relacionamento” é pouco falado dentro das igrejas, mas é uma das maiores curiosidades de jovens e adolescentes cristãos que estão namorando ou na fase da “espera” do cônjuge. Para tratar de um assunto tão importante como este, o pastor e líder do Movimento “Eu Escolhi Esperar”, Nelson Junior, diz em “bom tom” tudo o que sabe sobre relacionamentos.
Para falar sobre namoro, Nelson já começa dizendo: “Só existe homem safado, porque ainda existe muita mulher sem vergonha”. De acordo com o pastor, uma das causas da sensualidade se deve a mídia, e compartilha que para ser bonita a mulher não precisa ser sensual. “Parece que são duas coisas, inseparáveis, mas não são. Aquilo que não esta a venda, não se põem na vitrine. Então meninas, se você usa o seu corpo para atrair homens, vai atrair muitos homens, mas só alcançará aqueles que querem o seu corpo e nunca os que querem o seu coração”, avisa.
Nelson informa que a mulher deve ser incentivada a estar bonita, mas sem apelar para sensualidade. E, ainda completa, que “para o homem não existe mulher feia, mas mulher mal tratada”, por isso, orienta, que as mulheres devem se cuidar, mas sem deixar que a busca pela beleza seja o alvo principal, porque como todas as outras coisas, a beleza também passa. Os jovens, segundo o líder do movimento “Eu Escolhi Esperar”, procuram mulheres virtuosas.

“Quando o homem quer uma menina para algo de momento, ele procura mulheres bonitas não porque são belas, mas para “tirar onda” com os amigos. Quando um homem quer casar, estou falando de um padrão social, não da igreja; porém, de uma realidade social, ele procura meninas da igreja ou de família”, conta.
E quando “elas” se queixam da imaturidade masculina em relação ao tempo de casamento, Nelson explica que as mulheres crescem sendo ensinadas sobre casamento com brincadeiras que envolvem a família, como bonecas e “cozinha”, enquanto os homens brincam de “carrinhos”.
Motivos
Nelson observa que existem muitas dificuldades na parte sexual e na vida emocional de muitos cristãos. “Comecei a ver que tanto os jovens quanto os adolescentes, (meninas e meninos) sofriam com esta situação. E a minha pergunta era por quê?”
O pastor responde a esta pergunta explicando que o comportamento dos cristãos, ainda está debaixo da influência do “mundo”. “Nós, na forma que aprendemos a nos relacionar, aprendemos a conquistar, paquerar, e se relacionar sob grande influência do mundo. Conclui que muitos jovens saem do mundo, mas o mundo continua ainda dentro deles.”
A cultura é exatamente o ponto principal. O conjunto de hábitos e valores sofrem influências nessas duas áreas da vida. Para resolver esse dilema, é necessária uma mudança genuína e gradativa. O pastor continua ensinando que um dos objetivos do “Eu Escolhi Esperar” é tratar deste assunto segundo os padrões bíblicos. O projeto procura dar dicas e falar de forma extrovertida sobre o que tem mexido com a cabeça da juventude e falar que santidade ainda e um dos melhores caminhos para o bom relacionamento.


::Érica Fernandes
Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/para-o-homem-nao-existe-mulher-feia/

Marcela Taís lança clipe “Escolhi te esperar”. Assista




A cantora Marcela Taís acaba de lançar o clipe de “Escolhi te esperar”, canção romântica composta pela própria cantora com parceria de Jonathas Sousa (Pingo), hoje seu noivo, mas na época da composição, em abril deste ano, ainda eram namorados.
“Foi a música ‘mais rápida’ que fizemos. Num dia juntos e muito apaixonados, o Pingo pegou o violão e começou tocar algumas notas, quando, rapidamente surgiu uma melodia e impressionados entendemos que estávamos ‘ganhando’ mais uma música de Deus. No mesmo momento que ele montava a melodia, veio à minha cabeça esta letra escrita em 2010. Fui buscá-la, ao mostrar-lhe, no exato momento em que batia os olhos nas frases, já as cantava! Como se a música já existisse!”
O clipe foi gravado em Julho e dirigido por Bruno Bastos, numa antiga casa de madeira em Brasília, herança do avô de um amigo do diretor do vídeo. “A casa estava abandonada há anos, móveis velhos e empoeirados que acabaram incrementando o cenário, afinal ‘esperar’ está ligado a tempo.”
Depois da composição já pronta, Marcela e o namorado notaram nela uma identificação com a campanha “Eu escolhi esperar”, organizada pelo Pastor Nelson Junior, da Ong Mobilizando o Brasil, de Vila Velha (ES), que defende que o jovem deve esperar no Senhor a pessoa certa para se relacionar e deve se guardar para o casamento: “Um dia após pegarmos o clipe pronto, ‘por coincidência divina’ nos encontramos com o Pr. Nelson justamente em Brasília e lhe mostramos o clipe, ele gostou e até se emocionou, com lágrima nos olhos nos disse: ‘Esta história é a minha história com minha esposa’. O vídeo fará parte dos seminários do movimento.”

Assista ao clipe “Escolhi te esperar”:




fonte:http://musica.gospelmais.com.br/marcela-tais-lanca-clipe-escolhi-esperar-assista-16831.html