“ Novo CD do CTMDT (Tu és Tudo pra mim) já está disponível para Download

Convidamos a todos que se juntem a nós nesta declaração de dependência de Deus e a participar ativamente, se desejarem...

Ouça o novo single do cantor Rodolfo Abrantes: Nível Raso

O novo single de Rodolfo Abrantes estará no seu novo CD, R.A.B.T. (Rompendo a Barreira do Templo)

Wallpapers para downloads

Baixe para seu IPHONE, PC nossos wallpapers PENSANTES.

Congresso "Eu escolhi esperar" em TERESINA

Eu escolhi esperar em TERESINA.

Twitter

quarta-feira, maio 30

Dia de Evangelização Global acontece no próximo sábado. Participe!



A visão do Dia de Evangelização Global é construir uma rede de cristãos no mundo inteiro, equipando e os mobilizando-os a compartilhar o Evangelho a mais de 200 nações em um único dia.” – Site Oficial.

No dia 02 de Junho, pela primeira vez em toda a história, cada crente, de todo o mundo, que segue a Cristo, estará evangelizando pelo menos uma pessoa não cristã. Todos podem fazer parte disto. Tudo que você precisa é de boa vontade para participar. E todos podem fazer isso do seu próprio jeito. Ir aos hospitais, aos presídios ou às ruas – use o Dia de Evangelização Global para espalhar o Evangelho. Você pode até mesmo convidar pessoas para fazer uma visita na sua casa e falar sobre Jesus durante o jantar. O Dia de Evangelização Global não será apenas um dia especial para estas pessoas que entregarão suas vidas a Cristo. Pode ser o início de um novo estilo de vida missionária para cada pessoa que se envolver. Este único dia poderá iniciar uma onda de evangelização ao redor do mundo, e você pode fazer parte desse dia histórico!
Cantores como Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Chris Duran, PG, Salomão do Reggae, Davi Sacer, além de Pr. Marcio Valadão e Sarah Sheeva estão apoiando e divulgando este grande e revolucionário evento! Una-se a todos estes convocando seu grupo de amigos ou sua igreja e participe!
Confira o vídeo em que Ana Paula Valadão fala sobre o evento:

sábado, maio 26

Os Vingadores: pastor relaciona filme com passagens bíblicas

Os Vingadores: pastor relaciona filme com passagens bíblicas
O filme “Os Vingadores”, lançado recentemente nos cinemas tem sido um verdadeiro sucesso de bilheteria, com muita aventura e ação dos super heróis que saíram das histórias em quadrinhos da Marvel, o filme já ultrapassou a marca dos US$ 700 milhões de dólares de bilheteria.
Motivado pelo grande sucesso do filme, o pastor Grag Stier, que é envolvido com o trabalho com jovens nos Estados Unidos, relacionou várias características do filme e as comparou com princípios cristãos, desta forma ele elaborou uma lista com 10 lições extraídas do filme e embasadas através de textos bíblicos.
Segundo o pastor Stier, as lições podem ser aplicadas na igreja, pelos jovens ou por qualquer cristão, confira a lista do pastor:
  1. É difícil fazer com que eles lutem juntos, mas quando decidem fazê-lo, as pessoas são salvas (Filipenses 1:27).
  2. Eles prosperam na diversidade (Gálatas 3:28).
  3. Bruce Banner (o Hulk) tem um grande “poder interior” que pode usar a qualquer momento (Efésios 6:10).
  4. O Homem de Ferro tem uma armadura impenetrável e sabe bem como usá-la (Efésios 6:13).
  5. O Capitão América tem um poderoso escudo e sabe usá-lo (Efésios 6:15).
  6. Thor empunha uma arma que destrói o inimigo (Efésios 6:17).
  7. Hulk não se curva diante de outros deuses (Êxodo 20:3).
  8. Eles não têm um plano de ataque. Eles só têm um plano… ATAQUE! (Tiago 1:22).
  9.  Seu líder tem cicatrizes (Isaías 53:3-6).
  10. Eles estão unidos por uma causa comum (Mateus 28:18-20).
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/vingadores-pastor-relaciona-filme-passagens-biblicas-34622.html

quinta-feira, maio 24

Mark Zuckerberg e o significado do sucesso

foto:http://news.cs.cmu.edu/article.php?a=2799

por Hugh Whelchel

Esperando ansiosamente por seu aniversário de 28 anos? Ou lembrando que você fez nessa data? Mark Zuckerberg, presidente do Facebook nunca vai esquecer o seu dia especial. Quatro dias depois de seu 28º aniversário, o Facebook foi aberto aos investidores públicos e começou a ser negociado na Nasdaq. Estima-se que valha 100 bilhões de dólares.
Pessoas de vinte e poucos anos poderiam responder a isto de, pelo menos, duas maneiras. Ou eles podem ser inspirados pelo espírito empreendedor e trabalho duro, ou ser desencorajados porque nunca irão alcançar tal sucesso.
A maioria vai ser desencorajada. Aos 28 anos, muitos enfrentam o que chamamos de “crise de um quarto de vida”, graças a duas grandes mentiras que nossa cultura promove entre crianças na escola, alunos na faculdade e profissionais do mundo dos negócios. A primeira grande mentira é grande, “Se você trabalhar duro o suficiente, você pode ser qualquer coisa que quiser”. Muitas vezes, ela é vendida como o sonho americano, expresso em ditados populares como “Na América, qualquer um pode crescer até alcançar a presidência”.
A segunda mentira é grande como a primeira, mas possivelmente ainda mais prejudicial: “Você pode ser o melhor do mundo. Se você se esforçar o suficiente, você pode ser o próximo Zuckerberg”.
Essas mentiras são aceitas por muitos cristãos, bem como por não-cristãos. Elas catastroficamente danificam nosso ponto de vista do trabalho e da vocação, porque elas têm distorcido o nosso ponto de vista bíblico de sucesso.

O ídolo do Sucesso

O sucesso, definido como ser o mestre de seu próprio destino, tem se tornado um ídolo cultural. Em Deuses Falsos, o pastor Tim Keller descreve esse ídolo:
“Mais do que outros ídolos, sucesso e realização pessoal conduzem para uma sensação de que nós mesmos somos Deus, que nossa segurança e valor se baseiam em nossa própria sabedoria, força e desempenho. Ser o melhor no que faz, estar no topo da pilha, significa que ninguém é como você. Você é supremo.”
Se vamos redescobrir a doutrina bíblica do trabalho e entender corretamente o nosso chamado vocacional, temos de buscar uma definição mais atemporal e fiel de sucesso.
O saudoso John Wooden, o treinador de basquete universitário mais bem sucedido da história e um cristão comprometido, uma vez foi questionado sobre como ele definiria sucesso. Ele respondeu:
“Sucesso é a paz de espírito diretamente resultante da auto-satisfação de saber que você fez o seu melhor para se tornar o melhor que você é capaz de se tornar.”
O Novo Testamento define o sucesso de uma forma similar na Parábola dos Talentos (Mateus 25.14-30). Esta parábola oferece uma visão profunda, não só na definição de sucesso, mas também para o propósito do nosso chamado para trabalhar. Jesus ensina que o reino dos céus é como um homem que sairá em uma longa viagem. Antes de sair, ele dá a três servos diferentes quantidades de dinheiro, denominados talentos. Seja qual for o seu valor exato, no Novo Testamento, um talento indica uma grande soma de dinheiro, talvez até tanto quanto um milhão de dólares em moeda de hoje.
O homem dá cinco talentos ao primeiro servo, dois talentos para o segundo e um talento para o último – cada um segundo suas habilidades. Após seu retorno, o mestre pergunta o que seus funcionários fizeram com o dinheiro. O primeiro e o segundo duplicaram seus investimentos e receberam elogios do mestre. O terceiro servo, a quem foi dado um talento, guardou o dinheiro, mas não fez nada para aumentar a quantia. Ele foi condenado pelo mestre por sua inatividade.

Deus fornece as ferramentas que precisamos

O que quer que eles representem – habilidades naturais, dons espirituais ou outros recursos – os talentos, nesta parábola pelo menos, representam ferramentas que Deus nos dá para levar a cabo o seu mandato dado no Jardim para “dominar” sobre a terra – para tecer novamente a paz (shalom) na criação – e para cumprir a Grande Comissão de Jesus, de fazer discípulos. Neste contexto, podemos assumir duas coisas a partir da parábola:
  1. Deus sempre nos dá o suficiente para fazer o que ele exigiu.
  2. O que quer que o Senhor nos dê agora, Ele vai questionar-nos sobre isso mais tarde, esperando que trabalhemos diligentemente com esses recursos para promover o seu reino.
Por isso, a nossa definição de sucesso deve ser sobre se temos cultivado e investido nossos talentos dados por Deus e, pela fé, aproveitado as oportunidades divinas para usá-los – quer tenhamos recebido um, dois ou cinco talentos.
Esta definição deve nos atemorizar. Somos chamados a maiores alturas da mordomia do que jamais imaginamos. Mas também é um alívio: só somos chamados a sermos mordomos dos nossos próprios talentos e oportunidades, e não aqueles atribuídos a pessoas como Mark Zuckerberg ou Steve Jobs.
Cabe a nós se o Mestre responderá: “Bem feito, servo bom e fiel… Entra no gozo do teu senhor”, ou “Servo mau e preguiçoso!” O amor do Mestre dirige e inspira nosso trabalho. Nós não estamos trabalhando para nos tornar o próximo Zuckerberg, embora alguns possam ser chamados a tal influência. Nós estamos simplesmente trabalhando para receber elogios do Mestre.

Traduzido por Josie Lima | iPródigo

Fonte:http://prega.com.br/?p=1470
 

sexta-feira, maio 18

“Ficar”, certo ou errado?

Se existe um assunto que rola no meio da galera é sobre o “ficar”. Qual adolescente que nunca ouviu que alguém da escola “ficou” ou tem alguém a fim de “ficar”, e até mesmo que um dia  já “ficou”. Este assunto é mais comum do que se pode imaginar. E por isso mesmo acaba rolando certa pressão para aquele que nunca “ficou”.
O que é ficar? O site Wikipédia.org traz uma boa definição. O ficar  pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente numa troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento mais íntimo de caráter sexual, mas que não se prolongará por muito tempo. A par do que foi dito, o ficar diferencia-se do namoro também pela falta de expectativa que existe em torno da relação e da pessoa com que se está a curtir.
Mas então, ficar é certo ou é errado?
Para muitos ficar nada mais é que conhecer alguém que um dia pode ser um namorado. Para outros, ficar é uma simples curtição, um momento de estar com alguém sem compromisso sério. Muitos dizem: “Eu fico porque acho isso normal, e se eu não ficar como vou saber se a pessoa é o que quero para namorar”. Muitos médicos e psicólogos apóiam que os adolescentes devem ter esse tipo de experiência, porque isso faz parte do descobrimento da sexualidade.
Existem também aqueles que acham que ficar é errado, pois veem esse relacionamento como uma relação sem compromisso com ninguém, onde cada um busca seus próprios interesses. Existem muitos adolescentes que pensam que ficar não é o melhor caminho para um relacionamento ou curtição. Muitos deles dizem: “Acho paia usar o outro para satisfazer um prazer pessoal, isso é egoísmo”.
Quero destacar algumas coisas importantes sobre o “ficar”.
Primeiro, ficar é uma relação que tem basicamente um objetivo: a satisfação do prazer. Segundo, não há nenhum tipo de compromisso sério entre os “ficantes”. Terceira coisa que me preocupa muito neste tipo de relacionamento: o egoísmo e individualismo. Quarto, o ficar gera a defraudação, que é levar o outro a ter um sentimento que não pode ser suprido. A defraudação acaba gerando interesses mais íntimos na relação de pessoas que mal se conhecem. Quinta observação importante, o ficar estimula a traição, a impaciência e, principalmente, a falta de compromisso em futuros relacionamentos. Quem nunca ouviu a expressão: “Eu não quero nenhum tipo de compromisso (namoro, noivado, casamento), isso dá muito trabalho, prefiro ficar do jeito que eu estou, tendo relacionamentos sem compromisso”.
A Bíblia é muito clara ao dizer que “ficar” é pecado. Não existe dúvida a respeito desse assunto. Além disso, nela está escrito como Deus quer que o ser humano se relacione com seu próximo para que ele viva bem. São diversos os textos bíblicos a respeito do “ficar”. Nela não se encontra a expressão “ficar”, mas existem vários textos bíblicos que fala sobre tudo o que envolve o ‘ficar’.
Gálatas 5.19 a 21 cita uma lista de obras da carne como a impureza, prostituição, lascívia que são atitudes de alguém que fica. Em Ezequiel 23.3 diz como era a maneira que as prostitutas se relacionavam, atitude essas que é muito semelhante ao que acontece quando alguém fica. Em 1 Coríntios 6.15 a 19 diz que o nosso corpo é templo do Espírito, portanto, como morada de Deus, não devemos entregar nosso corpo à impureza. E há outros textos bíblicos como, por exemplo, Provérbios 7.10; 7.28; 9.13; 26.20
Ficar é algo errado e que nos afasta de Deus. Quando ficamos estamos prejudicando a nós mesmos e ao próximo. Portanto, não ande conforme a mentalidade do mundo (Romanos 12.1, 2), mas siga o padrão de Deus que é a santidade (I Pedro 1.15,16).
::Pr. Bruno Bacelar

Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/qficarq-certo-ou-errado/

Como identificar intrusos no namoro?

Dê as costas para tudo que não provém do Senhor e preserve seu relacionamento
 
Existem certos intrusos que invadem o nosso relacionamento de uma maneira sutil e perigosa, toma nosso precioso tempo de namoro, gera crises e promove o distanciamento, físico ou emocional, do casal. O namoro precisa de constante atenção por parte do casal. Não podemos contar com a paixão inicial para sustentar o restante de nosso relacionamento, a paixão tem prazo de validade. Assim como o banco busca vários dispositivos de segurança para guardar dinheiro e pedras preciosas, nós temos que proteger a essência de nosso relacionamento: o amor. Por isso é necessário criar um limite entre a relação e o mundo exterior para preservar o que temos construído a dois. O mundo exterior influi de forma decisiva na dinâmica do namoro: pressões, tentações e até mesmo oportunidades legitimamente boas. Eis alguns “intrusos do relacionamento”:
  • Trabalho
  • Parentes
  • Passatempos e interesse
  • TV
  • Igreja
  • Internet
  • Dinheiro
  • Amigos
  • Vícios
  • Passado
A maioria, em si, não tem nada de mal. No entanto, quando se interpõe no amor do casal, pode se tornar destrutivo. A força de um relacionamento é diretamente proporcional ao esforço de protegê-lo. Ou seja, para que algo tenha valor é necessário investimento (Mateus 13.45-46).
TRIANGULAÇÃO: quando um dos namorados tráz um terceiro elemento para o relacionamento. Por exemplo: uma mulher recorre a um amigo por causa de algo que deveria tratar diretamente com o seu namorado. O homem confidencia a uma colega de trabalho que não é compreendido pela namorada. Isso não é apenas lastimável, é extremamente injusto, é o contrário de comunhão, foge dos propósitos de Deus. A fofoca é outra forma diabólica de triangulação. Abandonar esses fatores é proteger o casamento, quem diz sim para todos os intrusos, diz não para o namoro.
Entenda porém, que não queremos incentivar que se isolem enquanto casal e não se relacionem com as outras pessoas. Temos que valorizar as outras formas de vida fora do namoro, o namoro não é auto-suficiente, o que está errado é isso, substituir o namorado e a namorada. Todo bom relacionamento precisa de ajuda externa, mas seja criterioso ao buscá-la. Em geral, o problema não está no intruso. O intruso é um sintoma ou consequência de algo que está errado no namoro. Às vezes é algo que está faltando que buscamos suprir fora ou um desvio de caráter. Precisamos investigar a raiz do problema e aniquilá-la.
Investigue se há intrusos em seu namoro e caso haja lute para que eles não permaneçam ali.
:: Pr. Richarde Guerra

fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/como-identificar-intrusos-no-namoro/

sexta-feira, maio 11

4 PASSOS PARA A MORTE


Olá amados, bem, me chamo Jhonatas Saraiva, tenho 26 anos, evangélico, moro em Campo Maior sou o mais novo membro da Sara Nossa Terra.

O que eu quero dividir com vocês é algo valioso, de muita importancia para nós jovens cristãos, em uma das muitas conversas com a editora desse blog, Deborah Lauriane, ela me falou de um assunto que estava fazendo com que ela meditasse todos os dias, MORTE, não a morte fisica, mas uma morte espiritual, morrer para o mundo e renascer para Jesus. Nessa oportunidade revelei algo que sinto dentro em meu coração, em minhas orações sempre me entrego a serviço da obra, mas a resposta é sempre a mesma, “lhe falta algo, tem que morrer”, depois da conversa comecei a estudar muito sobre o assunto, o que me foi revelado sinto não deve ficar guardado tem que ser repassado, assim vou lhes apresentar os resultados dos estudos, espero que façam uso.

4 PASSOS PARA A MORTE

1º passo  ADIMITA A MAGNITUDE DO SEU REI

 O primeiro passo damos quando admitimos que Jesus é soberano, magnifico, maravilho, perfeito e nós nada somos se não pecadores filhos do pecado e ainda assim somos amados por Deus, e ELE nos dá a oportunidade de servi-LO e adora-LO e termos comunhão com ELE.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

2º passo ACEITE A JESUS

o segundo passo é aceitar Jesus com seu salvador pessoal, é você aceitar que Jesus tome as redias de sua vida, é estar disposto a servir, a fazer a obra de Deus, entender que Jesus é tudo na sua vida, abrir os lábios para exaltar SEU  santo nome, sem inibição, por que que motivos temos para nos envergonhar de adorar a o Deus que tudo pode, que tudo vence em nosso favor, que reina sobre tudo, que nos salva, nos liberta, nos protege, e ainda nos chama de filhos, qual filho se envergonharia de seu pai, quanto ele lhe faz grande e vitorioso? Aceite a Cristo como seu mestre.

3º passo CONHEÇA A JESUS

Tenha intimidade com Jesus, procure conhecer sua personalidade. Ai você me pergunta, como vou ter intimidade, como vou conhecer a personalidade de Jesus?
É fácil de responder. Amados quando você quer conhecer uma pessoa o que faz? Conversa com ela, nessas conversas vamos conhecendo a pessoa, então é isso, com Jesus é do mesmo jeito, ore, ore com amor, busque seu amor, Ele vai se revelando a você, com o passar do tempo as orações fluirão com naturalidade, você estará intimo com Jesus, leia a bíblia diariamente.

4º passo MORRA

Morra para o mundo, aprenda a deixar seus planos seus sonhos na cruz, morra na cruz, e você renascerá na glória, como filho de Deus. Esse passo é o mais dificil para nós, por que não é fácil você abandonar seus sonhos suas metas, mas lembre-se :

" Quem quiser ganhar sua vida, perde-la-á, quem quiser perder sua vida ganha-la-á." Mt. 10: 39

Devemos buscar a comunhão com Jesus, para assim termos comunhão com Deus e com nossos irmãos, Jesus é o único caminho para chegarmos a Deus. Leia João 14
Creio no que diz a palavra de Deus: Não sou eu que vivo, mas Cristo é que vive em mim. Gálatas
 2:20 .

QUE A GRAÇA DE DEUS PAI ESTEJA COM TODOS, DEUS OS ABENÇOE.

quinta-feira, maio 10

COMO AGRADAR A DEUS EM MEU RELACIONAMENTO?

Como agradar a Deus em meu relacionamento?



Muitas pessoas nos escrevem pedindo que falemos um pouco mais sobre relacionamentos.

"Tudo bem, eu estou esperando, mas e quando eu encontrar alguém? Como deveremos nos relacionar? Até onde poderemos ir no relacionamento físico? Devo namorar ou fazer a corte?"

Existem hoje inúmeras denominações para caracterizar o relacionamento pré-casamento.

Mas o que nos importa entender é qual é a vontade de Deus para o relacionamento de duas pessoas que pretendem se casar.
Sim, precisamos partir do princípio de que pessoas que esperam, ouvem e obedecem a vontade de Deus em sua vidas, não entram em relacionamentos apenas para ver que fim vão levar. Elas se comprometem com Deus e com seu parceiro, buscando descobrir qual é a vontade do Pai para os dois juntos.

E quais são, então, os parâmetros para um relacionamento que agrade a Deus?

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente." (Romanos 11:36)

Quando entendemos que a verdade deste versículo deve-se aplicar a TODAS as áreas da nossa vida, compreendemos que não há razão de existir um relacionamento se não veio dEle, se não é através dEle e para dar glória a Ele.

E como saber que veio dEle?

Sabemos que para essa pergunta não existem fórmulas.
Cada caso é um caso e não se pode generalizar a forma como Deus revela Sua vontade. Mas sabemos que existem alguns princípios básicos que se obedecidos podem evitar confusão e facilitar o caminho para entender a vontade do Pai.

A sujeição às autoridades (pais, discipuladores, pastores, etc.) é uma forma de sujeitar-se também a Deus e ouvir Sua direção.

A amizade desinteressada anterior ao relacionamento também pode facilitar o conhecimento mútuo e revela se os planos para o futuro de ambos são compatíveis.

Deus pode falar e expor Sua vontade de inúmeras formas.
É necessário estar atento e com um coração realmente submisso para entender e corresponder com o que Ele diz.

E como se relacionar através dEle?

Gostaria de focar aqui em alguns princípios que estabelecem um padrão para qualquer relacionamento dentro da vontade de Deus, seja ele amoroso, familiar, de amizade, profissional ou de qualquer outro tipo.

Submissão e sujeição: "Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus". (Efésios 5:21)

Creio que uma das formas mais eficazes de ouvir e obedecer a Deus é quando decidimos nos submeter a nossos irmãos e crer que através da vida deles Jesus se manifesta revelando a sua vontade e nos dando direção. 
O Pai nos criou para viver em família e é Seu prazer tratar as nossas vidas através do relacionamento entre os seus filhos. Isso somente é possível quando nós nos entregamos e aceitamos que Deus deseja nos ensinar através dos irmãos.

Perdão: "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também". (Colossenses 3:13)

"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Efésios 4:32)

Muitos de nós ainda não conseguimos entender o que Jesus quis dizer quando orou "Pai, perdoa a nossas dívidas, assim como perdoamos aos que nos devem" em Mateus 6. 
Ele pediu que a medida de perdão do Pai com relação a ele fosse a mesma com a qual ele perdoa os que o ferem. Sendo assim, se não somos perdoadores dos que nos ferem, o Pai nos trata com a mesma medida. Já imaginou não receber perdão do Senhor? Estaríamos perdidos!

O perdão deve ser base para todos os relacionamentos, pois uma das únicas certezas que podemos ter quando nos relacionamos com alguém é que em algum momento seremos feridos e também iremos ferir. Sem perdão não há como manter relacionamentos saudáveis e duradouros.

Honra: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros". (Romanos 12:10)

No relacionamento entre duas pessoas que pretendem se casar, a honra inclui também a não defraudação. Você não pode gerar expectativas que não poderá suprir, e nisso incluem-se expectativas emocionais, sexuais, materiais e quaisquer outras.

Honrar seu irmão, nesse caso, é reconhecer a santidade de Deus nele. É também honrar o espírito santo que vive nele.

Transparência: "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação". (Tiago 5:16)

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado". (I João 1:7)

A transparência é ferramenta fundamental na caminhada cristã.
Quando decidimos andar na luz podemos receber cuidado e perdão através da vida de nossos irmãos.

A vergonha é a principal arma do diabo contra os filhos de Deus para aprisioná-los ao pecado, mas a confissão de pecados é a principal armas dos filhos de Deus contra o pecado.
Quando somos transparentes não temos do que nos envergonhar.
Não temos o que esconder e por isso o diabo não pode nos intimidar.

Quando somos transparentes a luz de Jesus pode brilhar através de nós.

Seria possível citar outros muitos princípios, mas esses já são suficientes para começar.

Se observarmos todas essas coisas e estivermos com nosso coração focado em agradar e obedecer a Deus, será fácil fazer com que o relacionamento glorifique ao nome de Jesus e dê frutos para Ele!

Vamos praticar?
Stéphanie Vieira
Pastora e Coordenadora
Meu Facebook
Contato: stephanie@euescolhiesperar.com

Som do céu – a festa

A Assembléia de Deus Shekinah está realizando o Som do Céu – a festa, com participações de Esdras Gomes, Luis Filipe, Ministério de dança masculina Free Step “Casa da Benção” e Ministério de teatro “TSO”.
Dia 26 de maio, Av. Antonio Neves de Melo, 4636 Parque Itararé – Dirceu I às 18:30 hs.
Entrada R$ 5.





















terça-feira, maio 8

Chamados para Morrer!

Olá filhos e filhas...

Bem não poderia ir mimi hoje, sem antes postar algumas verdades que Deus tem gerado em meu coração, que me tem feito meditar muito esses últimos dias.

Estamos muito acostumados hoje a apenas ouvir um evangelho que fala sobre vida, que fala sobre vitoria nesta vida, vitoria neste mundo, prosperidade, cura, benção, enfim... não digo que buscar estar coisas seja errado, não! mas temos esquecido da essência! Temos esquecido da CRUZ! Pregamos muito sobre a vida eterna, mas temos esquecido de um principio básico, para a alcança-la, que é o MORRER!



" Quem quiser ganhar sua vida, perde-la-á, quem quiser perder sua vida ganha-la-á." Mt. 10: 39

Hoje é a palavra é sobre MORTE! Mas não é morte fisica! É a morte do meu eu, é a morte das minhas vontades, é a morte do meus desejos, é a morte da minha velha natureza, é a morte da religião, da maldição da Lei.

Hoje a palavra de Deus para nós é MORRA! Hoje a palavra de Deus para nós jovens, é MORRA!

Morra pra esse mundo!

Talvez você não entenda, mss por que a morte? Filho, a morte tem um valor simbolico na biblia, a morte é necessaria, significa sacrificio, significa novo começo, significa também nova aliança. Lembra do sacrificio de Abraão? E a morte de Jesus então? Para que hoje nós tivessemos vida?!

Mas por que eu tenho que morrer?

Para que eu posso ver o reino de Deus e ser participante dele! Jesus ao se encontrar com Nicodemos, fariseu daquela epoca, disse: Ninguem pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo da água e do Espirito. Para que eu nasça de novo é necessário que eu morra! Portanto, para eu ver o reino de Deus eu preciso morrer para minha velha natureza!

E não pense que essa palavra é apenas pra novos convertidos, e tals, é pra todos nós, pois essa morte deve ser diária!

Sabe porque muitas vezes não conseguimos ver o reino de Deus? Por que não conseguimos ainda Sara Nossa Terra? Por que amamos demais o reino desse mundo, mais do que o reino de Deus! Por que amamos muito nosso planinho de vida pra daqui a cinco anos, que se formos analisar direito, tem mais metas egoístas, pra meu reino, do que para o reino de  Deus.

O problema ta ai, ainda amamos muito esse mundo, esse reino mundano. Preferimos muito mais assistir TV, um filme ( isso não é  errado ao meu ver, entendam), do que entrar no nosso quarto e passar momentos de adoração com Deus, buscando o Seu reino e Sua justiça.

Ao invés de orarmos, Senhor venha a nos o teu reino, estamos orando venha a nós a minha casa, venha a nós meu emprego, venha a nós meu casamento, enfim... Gente, não é errado querer isto, mas temos que analisar sempre qual tem sido a ordem de prioridade.

Filhos, filhas, precisamos MORRER! Eu preciso MORRER!

Eu preciso Morrer para ser discipulo de Cristo!

"Se alguem vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua irmã, sua mulher, sua vida masi do que a amim, não pode ser meu discipulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discipulo. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discipulo." Lc. 14: 26-27, 33

Paulo entendeu isso, entendeu que para conhecer Jesus e alcançar salvação, ele precisava morrer com Cristo, e se desvincilhar de tudo que o prendia  e da sua propria justiça.

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Galatas 2: 20

"Mas que para mim era lucro considero como perda, por causa de Cristo. mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha propria justiça que procede da Lei, mas que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Fp. 3: 7-10

E por ultimo, eu tenho que morrer para que outros possam viver....

Para que outros possam conhecer a mensagem da cruz eu tenho que morrer pra minhas vontade, morrer pra timidez e anunciar as boas novas!

"Se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto. Jo. 12:24

Seja bem vindo,  filho e filha a um novo nível de intimidade com Deus! Palavra de Deus pra nossa geração hoje é de morte! E saiba, no reino de Deus a ótica é diferente, eu morro pra viver!


Abraços, fiquem na paz!

Déh

SIRVO PARA SERVIR - MOBILIZAÇÃO

Em uma sociedade onde o individualismo reina, onde é mais preferível o descartar de relacionamentos, onde a minha satisfação pessoal sempre é mais importante, onde o meu bem-estar é o que importa acima de tudo. Onde o outro está mais neutro do que nunca. Onde o outro está mais invisível do que nunca....



... Agente se depara com o ensinamento mais importante e mais necessário para a sociedade que hoje estamos submersos.


...O SERVIR...


Jesus, Aquele que marcou a historia, o Rei dos reis, nosso Salvador, nosso Mestre, pouco tempo antes de cumprir sua missão, deixou se não uma das maiores lições que nosso sociedade hoje precisa aprender.


Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.  Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:3-7-15 


Aquele que quiser ser o primeiro sirva a todos! Nossa missão é servir as pessoas. Nós que nos dizemos discípulo de Cristo, temos que ter esse principio como alvo em nossas vidas!


Foi pensando nisto, que nós do FilhoPense, resolvemos lançar pra vocês essa mobilização, “Sirvo pra Servir – Se você não servi pra servir, não servi pra viver.” Talvez você tenha achado o slogan, bem forte! Mas essa foi a intenção! O chamado para ser cristão, é um chamado para o serviço!


Chega de nos preocuparmos apenas com nossas vontades, com nossos desejos, com nossos sonhos, entendam não é errado, mas vamos começar a colocar em primeiro lugar o reino de Deus! Jesus disse: Quem quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á!
Comece a servir, sirva seus familiares, sirva seus discípulos, sirva seus amigos, sirva com amor! Sirva seus inimigos, por que não? Isso é ser diferente, isso é ir na contra-mao do mundo. Sirva quem você nunca viu!


Enfim, essa mobilização se propõe a gerar em nos mudança de mente, mudança de atitudes. 


É o seguinte, todo dia, durante 21 dias, você tem que servir pelo menos uma pessoa, seja orando por ela, seja lendo a bíblia com ela, seja ouvindo ela, não sei, você vai servir alguém em cada dia, e você vai postar nas suas redes sociais, a seguinte tag: #SIRVOPRASERVIR 1º DIA, e assim por diante. 


INicio: Dia 14 de maio / Fim: Dia 02 de Junho

Vale lembrar que essa atitude deve ser contínua e deve perdurar mesmo depois da mobilização.


Mãos a obra filhos e filhas!

sexta-feira, maio 4

Namoro Santo

Fala galeratudo bom Hoje eu estou aqui postando um recado abençoado do nosso amigo Marcinho do NMM.

Que Deus abençoe a vida de vocês!


Eu me lembro muito bem daquela noite, estava frio em São Paulo, já se passava das duas da madrugada, estávamos na rua, em frente um supermercado fechado, enquanto eu falava com um senhor mais velho, ela abordava um jovem. Parecia que todos meus amigos me falavam bem dela, a gente até já havia se esbarrado em outras ocasiões, mas nossa conversa eram de poucas palavras, parecia que me evitava, e eu não forçava a barra, também com tanto gavião em cima!
Mas naquela noite, junto aos moradores de rua, na rua Domingos de Moraes eu vi algo que eu queria muito, um caráter aprovado por Cristo. Apaixonei!
Foi assim que começou a história do meu namoro com a Paulinha, quem diria, eu fui pra rua, disposto a me aproximar de qualquer pessoa que estivesse, suja, bêbada, fedida, mijada, drogada, entre outras coisas, e encontrei um anjo, uma anja, linda, cheirosa, e linda de novo.
Sexta passada fomos novamente para um projeto com moradores de rua, quase um ano e meio depois desse nosso primeiro encontro nas ruas, e chuta quem me inspirou a ir? Claro, ela, minha princesa. E eu falo essas coisas para que você tenha uma noção da pessoa que quer se relacionar, será que você está procurando um rostinho bonito, ou um cara/mina cheio da unção ($$$$)?
Eu procurei um caráter, mas de nada adiantaria se isso fosse algo momentâneo, só uma pegadinha, e depois a bela se transformasse na fera. Não muito tempo depois, seu caráter esta ainda mais refinado, e ela faz algo que com toda certeza deixa Jesus muito feliz.
Nos aproxima de Deus, como? Bom toda vez que a Paulinha me lembra de participar de algo assim, ou estudarmos a bíblia como ontem, quando eu estava desesperado pra ver o Curintans na libertadores e ela com um questionário de dez perguntas sobre o velho testamento! Aleluia, isso nos aproxima de Deus. Ela participa comigo, nos divertimos, saímos, mas também oramos juntos e jejuamos, esses dias, eu e ela de jejum, fomos convidados para um festa, com um buffet de crepes doces e salgados, sorvete com calda de chocolate, brigadeiro de colher, entre outras coisas, nesse dia, construímos nossa mansão celestial!
Dai fui questionado por uma amiga: “Ah, eu queria ver se sua namorada fosse feia!”. E eis minha resposta: “Se eu fui pela aparência, então ou você está me chamando de bonito, ou ela não liga para aparência!” Rsrsrsr.
Quer uma dica mano, vai se envolver nas coisas da igreja, o Samu conheceu a Helena num projeto missionário, o Fe conheceu a Fran numa conferência missionária, nos falamos por aqui que a escolha é sua certo, mas se está na vontade de Deus, Ele vai sim direcionar e abençoar. Creia!
Voltando pra sexta, quero contar uma história, aliás muitos dizem que é perda de tempo evangelizar moradores de rua, pois eles não se convertem, precisam de medicação, tratamento.
Pois eu digo, que se eles não se convertem, pelo menos nós nos convertemos!
Pois bem, fizemos os lanches, suco e leite quente, pegamos umas roupas e cobertores, juntamos a galera, e fomos para igreja do céu aberto, como sempre, encontramos muitos que haviam bebido, também com o frio que estava fazendo,  muitos pontos de drogas, prostitutas, velhos e jovens bem vestidos se entregando ao vício. Atendemos mais de cinquenta pessoas aquela noite, mas uma ficou marcada, Sr Geraldo, com seus sessenta e poucos anos, e uma simpatia incrível, paramos para conversar, histórias antigas sobre seu trabalho, sua vinda para São Paulo, e como temia a Deus e sabia de cor o Salmo 23. O cheiro estava horrível, mas eu já estava vendo um milagre, um amigo que minutos antes nos disse que tinha dificuldades em abraçar essas pessoas, estava ali, grudado no Sr Geraldo. Ele comeu, bebeu um suco, ganhou umas roupas e nos pediu uma bíblia, que demos com dedicatória, mas não sem lermos no Salmo 23;
“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”
Eu e a Paulinha saímos dali com o coração na mão, nossa conversa foi assim:
-       Puxa lindinha, olhando o Sr Geraldo eu me lembro…
-       Do meu pai. Ela completou.
-       Pois é, e sabe dá uma vontade…
-       De levar pra casa pra cuidar. Ela completou de novo!
Um mesmo sentimento, a mesma compaixão, como crescemos fazendo essas coisas, como vemos que nossa vida não é nada, e que se nos descuidarmos, com tudo que temos, ficaremos de fora, mas esses amados de Deus, estarão no reino.
“Disse, porém Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males, e agora este é consolado e tu atormentado.”  Lc 16:24
Falamos muito de namoro aqui no NMM, mas queremos que entendam, que não é pela sensação de estar juntinho, de estar apaixonado, de ter uma costela, de desencalhar, isso não faria muito sentido.
Seu namoro vai fazer sentido quando ele te aproximar de Deus. Quando vocês estiverem dispostos a perderem para ganhar almas, ganhar sorrisos, ganhar a sua própria salvação.
Podem pensar que namoro santo, é namoro que não faz nada, não.
Namoro santo é o que faz tudo, pra agradar a Ele!
Sejam luz nesse mundo em travas galera, façam isso sozinhos e também juntos, que todos não tenham nada de mal para falar de vocês, mas que as suas obras possam declarar que servem ao Deus todo poderoso.

Bjos, fiquem na paz.
Marcinho.



quinta-feira, maio 3

Esperando e Aprendendo a amar...

A decisão de esperar é, de fato, um desprendimento.
É apertar o OFF da vontade própria para acionar a On/START da Vontade de Deus. Essa é uma renúncia daquelas. Inclusive, é extremamente temida pois, é apenas  para corajosos.
Só alguém que vence o medo (de ser zuado, julgado, se sentir sozinho, etc.) toma a difícil decisão: Esperar pela pessoa certa, em Deus.
Esse é um tempo precioso e SUPER ULTRA MEGA MASTER BLASTER necessário. É durante ele que Deus nos ensina a quebrar nosso orgulho e as nossas vaidades pessoais. Aquelas bagagens que carregamos durante nossa vida precisam ser deixadas para trás.
Somos exortados a sempre perdoar e quantas vezes forem necessárias (setenta vezes sete, lembram? Lucas 17:4 e Mateus 18:21 e 22).
Afinal, faremos isso pelo resto de nossa vida, não é mesmo? Nós vamos ter que perdoar uma única pessoa pelo mesmo erro cometido inúmeras vezes. Buscar abrir o entendimento em Deus é necessário, para que esse seja um tempo de aprendizado sublime na pré-escola do Amor Verdadeiro.
Portanto, AMOLEÇA O CORAÇÃO E SE POSICIONE!
O mundo nos ensina um amor falso, aquele que é possessivo, tinhoso, onde em um relacionamento cada um busca seus próprios interesses, uma competição que com o tempo tende a piorar (e muito, viu?).
Esse amor é uma “réplica mal-acabada/começada” que encontramos aos montes por aí. Seu fundamento geralmente vem de um “ficar” na “náit” (esta meio passado isso, né gente? Agora a moda é pegar, passar o rodo! #falaserio) . São exibidas nas ruas, televisão e redes sociais. E essa furada pode enganar os olhos de muitos. Esse exemplo aí precisa morrer para aqueles que Escolheram Esperar pelo verdadeiro amor, em Deus.
Amar alguém é muito mais do que expressar, beijar, abraçar, se orgulhar, alegrar-se ao lado, caminhar de mãos dadas, dividir uma casa ou uma cama. É, entre tantas outras coisas, com as atitudes valorizar o que espera!
Para amar com o amor que o Senhor tem por nós, se faz necessário abrir mão do “nosso trono” assim como Jesus abriu mão do Dele (O Dele era/é santo!! MEGA DIFERENÇA para o nosso.)       O ciúme, a possessão, a busca pelos próprios interesses (egoístas) tem que sair para que o espaço seja liberado para o verdadeiro amor entrar.
O verdadeiro amor põe no lixo o espelho do medo, a mala da desconfiança e as notas de interesse. 
O amor não é bobagem. O amor é coisa séria! Não envolve só a gente, tem a outra parte na história também. O mais ou menos, a mediocridade, o “meia boca” ja não servem mais.
Só o verdadeiro amor nos mostra que esperar vale a pena e que, renunciar a conceitos passados nos fará graduar com honras no amor futuro, Uhuuu!
O exemplo de amor das nossas vidas (Jesus!), nos faz QUERER escolher amar esperando a realização dos sonhos de Deus que ansiamos viver!
Esperando no Senhor não tem como errar!
É com o tempo e o modo alinhados em Deus, que enfim, o amor verdadeiro vem pra ficar!
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7 )
@TavaresBru  @rhanusia