“ Novo CD do CTMDT (Tu és Tudo pra mim) já está disponível para Download

Convidamos a todos que se juntem a nós nesta declaração de dependência de Deus e a participar ativamente, se desejarem...

Ouça o novo single do cantor Rodolfo Abrantes: Nível Raso

O novo single de Rodolfo Abrantes estará no seu novo CD, R.A.B.T. (Rompendo a Barreira do Templo)

Wallpapers para downloads

Baixe para seu IPHONE, PC nossos wallpapers PENSANTES.

Congresso "Eu escolhi esperar" em TERESINA

Eu escolhi esperar em TERESINA.

Twitter

quinta-feira, março 29

Por Que Orar É Tão Difícil Para Os Cristãos?

Continuação do post anterior:


Por David Wilkerson
11 de maio de 1998




1.Alguns Cristãos Não Oram
Porque Têm um Amor Morno pelo Senhor


Ao usar a palavra “morno” para descrever o amor de alguém por Jesus, não quero dizer que ele seja frio em relação ao Senhor. Em vez disto, quero significar que o seu amor é “barato” - não caro. Dou-lhe um exemplo:
Ao se dirigir à igreja de Éfeso em Apocalipse 2, ele primeiro os elogia por tudo que fizeram. Ele reconhece que trabalharam arduamente na fé - que detestam o pecado e as concessões, recusando-se a aceitar falsas doutrinas, jamais esmorecendo ou desistindo quando perseguidos, sempre defendendo o evangelho.
Mas, Cristo diz ter algo contra eles: abandonaram o seu fervente e caro amor por ele! “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocal. 2:4).
De alguma maneira, no meio de todas suas obras, eles deixaram o seu caminhar amoroso, disciplinado, com o Senhor. E agora ele lhes diz: “Vocês deixaram o seu primeiro amor. Abandonaram a cara disciplina de vir à minha presença, de manter comunhão comigo!”
Note por favor: Jesus está falando aqui de crentes que começaram com um amor fulgurante por ele. Ele não está se dirigindo a cristãos mortos, frios, formais, que nunca o amaram acima de tudo. Pelo contrário, está dizendo: “É possível que uma pessoa que já teve um coração amoroso por Mim permita que o seu zelo se torne morno. O servo devotado que anteriormente corria todos os dias em busca de Mim em seu quarto em secreto, agora raramente chega a orar!”
Pense o quanto isto deve insultar a Cristo, que é o nosso noivo. Que tipo de casamento pode existir quando marido e mulher não possuem um período privativo de intimidade? E é bem a respeito disto que Jesus está falando aqui. Ele deseja momentos com você só para Ele, para desfrutar de intimidade!
Você pode dizer que O ama - mas se jamais aparece para estar com Ele, prova que não O ama em absoluto. Este tipo de comportamento jamais daria certo com um outro noivo. Se você dissesse à sua namorada que a amava, mas a visse só uma vez por semana - só o suficiente para dizer: “Olá, meu bem, eu te amo, agora tchau!” - ela não iria tolerar. Por que deveria Jesus - que se deu inteiro, deu a própria vida para você - tolerar?
Não importa a altura com que você louva o Senhor na igreja, o quanto diz que O ama, o quanto de lágrimas você derrama. Você pode contribuir com generosidade, amar os outros, detestar o pecado, repreender os culpados - mas se o seu coração não está sendo permanentemente atraído para a presença de Cristo, você simplesmente não O ama. Você está orando por orar, negligenciando a oração - e de acordo com as próprias palavras de Jesus, isto é uma prova de que perdeu o seu amor por Ele.

Todas as nossas obras são em vão, a menos que voltemos ao nosso amor flamejante por Jesus. Temos de nos conscientizar: “Amar a Jesus não se trata de realizar coisas; envolve a disciplina diária de se manter um relacionamento. E isto vai custar algo de mim!” 



2. Alguns Cristãos não Oram
Porque Perverteram as Suas Prioridades!


Prioridade é a importância que se deposita em algo. E os cristãos que negligenciam a oração perverteram as suas prioridades!
Muitos cristãos garantem que oram se e quando têm tempo. Porém à cada semana, buscar a Cristo se torna menos importante para eles do que lavar o carro, limpar a casa, visitar os amigos, comer fora, fazer compras, assistir aos esportes. Simplesmente não criam tempo para orar.
Contudo, as pessoas não eram diferentes nos tempos de Noé e de Ló. Suas grandes prioridades eram comer e beber, comprar e vender, casar e cuidar da família. Não tinham tempo para ouvir mensagens da condenação de Deus que chegava. E assim, ninguém estava preparado quando o julgamento caiu sobre eles!
Evidentemente, nada mudou com os séculos. Para a maioria dos americanos, Deus permanece no fundo da lista de prioridades. E no alto estão a sua renda, segurança, o prazer, a família. É claro, para muitos americanos Deus nem participa da lista. Mas isso não magoa Deus tanto, quanto a valorização que ele recebe de Seus próprios filhos!
Hoje, milhares de cristãos atravessam o país para receber oração de algum ministro, profeta ou evangelista. Estes crentes desejam sentir o toque de Deus e uma experiência extática de Sua presença. Mas mesmo que consigam o que buscam, a experiência só dura um tempo curto. E, ironicamente, todo o tempo em que estão viajando e buscando o toque de Deus, eles não gastam cinco minutos em oração!
Amado, o Senhor não deseja as suas sobras - aqueles insignificantes pedacinhos de tempo quando você só tem um instante para mandar ao céu um breve pedido de oração. Isto não é um sacrifício de oração. É uma oferenda capenga - e ela polui o altar dEle!
O profeta Malaquias escreve: “Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? - diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 1:8).
Malaquias está dizendo: “Vocês estão trazendo qualquer animal velho da criação para sacrificar na presença de Deus. Porém estas oferendas são desleixadas, descorteses, de segunda mão. Experimentem dar este tipo de oferta para o seu governador. Ele os lançará fora de sua presença!”
Deus esperava que o seu povo percorresse o seu rebanho cuidadosamente, examinando um por um dos animais, para escolher o mais perfeito dentre eles para Lhe sacrificar. E hoje igualmente, Deus espera o mesmo de nós. Ele deseja o nosso tempo de qualidade - o tempo sem pressa ou correria. E devemos fazer deste tempo uma prioridade!
Uma vez encontrei-me com o pastor de uma das maiores igreja dos Estados Unidos. Este homem era um dos ministros mais ocupados que eu já vi. Ele me disse sem se desculpar: “Não tenho tempo para orar”. Porém, o que ele realmente queria dizer era: “Não dou nenhuma prioridade para a oração.”
Ao visitar a sua igreja, não discerni nenhum movimento do Espírito de Deus na congregação. Em verdade, era uma das igrejas mais mortas em que já preguei. Mais ainda, como poderia haver alguma vida, se os pastores não oravam?

O fato é o seguinte: nenhum cristão vai separar tempo para a oração a menos que ela se torne a sua primeira prioridade na vida, acima de tudo mais - acima da família, da carreira, do lazer, de tudo. De outro modo, o seu sacrifício estará pervertido! 



3. Alguns Cristãos não Oram
Porque Aprenderam a Viver sem Oração !


Muitos cristãos acham que a única coisa que se requer deles é que vão à igreja, adorem, ouçam à pregação, resistam ao pecado, façam o melhor possível, e tudo estará bem com eles. Este é o sacrifício que trazem para Deus - e acham que Ele se agrada disto!
Tenho gasto tempo junto ao leito de cristãos moribundos que eram fiéis freqüentadores da igreja por mais de cinqüenta anos. Eram pessoas que nunca faltaram á uma reunião. Eram pessoas boas, de família, e podiam discorrer a respeito de qualquer assunto espiritual. Mas não tinham nenhum tipo de vida de oração. Gastavam horas com suas famílias, ou sentados em frente à TV, ou trabalhando em seus hobbies - mas não dispunham de tempo para estar a sós com Cristo.
Isto pode lhe soar áspero, mas creio que estas pessoas foram para a eternidade sem conhecer o seu Senhor. Deus nunca se aproximou deles - porque eles nunca chegaram perto dEle!
Temo por todo cristão que aprendeu a viver confortavelmente sem vida diária de oração - que nunca teve uma comunhão crescente com o Senhor. Estes tipos de pessoas acabam estranhas para Ele. E estarão entre aqueles que Cristo repreende no dia do juízo: “Sim, você realizou muitas obras - curou pessoas, realizou milagres, trouxe muitos para o meu reino. Mas nunca lhe conheci. Afaste-se de mim, estranho!”
Como escaparemos da ira e do desprazer de Deus, se negligenciarmos o Seu grande dom da salvação? Como enfrentá-lO no dia do julgamento, quando os livros serão abertos para revelar que não gastamos nenhum tempo com Ele? Podemos responder: “Senhor, compreendo que arranjei muito pouco tempo para Ti. Gastei-o todo para mim mesmo, para minha família, minha carreira. Mas agora estou disposto a gastar a eternidade para Te conhecer”. Você acha que Ele aceitará isto? Não - nunca!
O fato, é que se pode passar uma vida toda sem oração. Em verdade, sei de alguns pastores e evangelistas “de sucesso” que aprenderam a ministrar totalmente sem oração. Podem trazer entretenimento, contar grandes histórias e fazer rir. Mas não conseguem trazer convicção a alguém, ou transformação, ou levá-lo a buscar a face de Deus!
Depois de um certo tempo, estes homens chegam a um profundo desespero. Por que? Eles tornam-se mais e mais dependentes do braço da carne, em vez do Senhor. E as suas vidas se tornam cheias de confusão de todos os lados. Pregadores sem oração constituem pregadores sem poder!

Igualmente, cristãos sem oração são ocos na fé, alvos fáceis para os falsos mestres, rapidamente desviáveis do evangelho verdadeiro. Tais cristãos estão sempre “aprendendo” - mas nunca alcançando a maturidade! 



4. Alguns Cristãos não Oram
Porque não Crêem que Deus
Ouça as Suas Preces !


Com o tempo, muitos crentes se tornam desencorajados devido à preces não respondidas - e, finalmente, simplesmente desistem. Pensam: “Talvez eu tenha falta de fé. O que eu sei, é que para mim a oração não funciona. E por que eu haveria de orar se não funciona?”
Os israelitas no tempo de Isaías tinham a mesma atitude. Isaías escreveu: “...me procuram dia a dia, têm prazer em saber os meus caminhos; como povo que pratica a justiça... perguntam-me...têm prazer em se achegar a Deus, dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isto? Por que afligimos a nossa alma, e tu não o levas em conta?...” (Isaías 58:2-3).
Estas pessoas estavam acusando Deus de abandono dos filhos! Estavam dizendo: “Amo a Deus - pratico o que é reto e evito o pecado. E até há pouco tempo, era fiel em buscá-lO em oração. Mas, sabe o que aconteceu? Ele nunca me respondeu! Então, por que eu deveria continuar a afligir minha alma diante dele? Ele nunca tomou conhecimento dos meus pedidos!”
Muitas cristãs solteiras tendem a pensar assim. Elas dizem: “Durante anos busquei o Senhor em sinceridade, pedindo-Lhe que trouxesse para a minha vida um homem de Deus. Já orei por mais de uma década. Mas não aconteceu nada!” Então elas próprias tentam fazer com que um casamento aconteça - e o desastre segue-se.
Recentemente, um pastor me escreveu uma carta alarmante: “Irmão Wilkerson, a semana passada fechei as portas da igreja que pastoreei por vários anos. Simplesmente debandei a congregação e abandonei o púlpito. Durante anos oramos por um reavivamento - mas isto nunca aconteceu. Oramos por um edifício - mas isto nunca se concretizou. Com os anos fomos diminuindo para trinta pessoas. Simplesmente não estava adiantando. E agora estou saindo em busca de outro emprego.”
Apiedo-me por este homem abatido. Contudo, eu concordo - ele precisa de um outro emprego, porque para começo de conversa, ele provavelmente não foi chamado para ministrar. Entenda, o nosso chamado não é para ver acontecer um reavivamento, ou para construir um prédio para a igreja, ou para ter números respeitáveis na congregação. Não - o nosso chamado é para ministrar fielmente em favor do Senhor - e isto inclui a nossa vida de oração!
Tiago escreve que Deus não responde as orações daqueles que pedem coisas para simplesmente satisfazerem a si próprios: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4:3). Em outras palavras: “Você não está pedindo a vontade de Deus. Você não está pronto para submeter-se a tudo que Ele desejar. Em vez disto, você está tentando ditar-Lhe as coisas que satisfarão o seu próprio coração!”
Não se engane - o nosso Deus é totalmente fiel. Paulo escreve: “...Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem...” (Rom. 3:4). Ele está dizendo em essência: “Não importa se você escuta um milhão de vozes clamando: ‘A oração não adianta. Deus não me ouve!’ Que todo homem seja chamado de mentiroso. A palavra de Deus se mantém - e Ele é fiel em nos ouvir!”
Jesus disse, “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21:22). Em poucas palavras Cristo está dizendo: “Se você crer verdadeiramente, estará desejoso de esperar e aguardar uma resposta do seu Pai celestial. E não vai lhe importar quanto tempo vai levar. Você se agarrará à fé, crendo que Ele responderá!”
Se Deus está atrasando uma oração sua em particular, pode ter certeza de que Ele está testando a sua fé. Ele deseja que você creia nEle quando Ele aparenta estar em silêncio. E lhe testa, para ver ser você diz: “Eu desisto. Ele não responde!” No final das contas, Ele deseja que a sua fé se desenvolva tão pura como o ouro - de maneira que você estará equipado para receber muitas respostas, suas e para os outros!
Uma vez li a história de uma santa de Deus - uma irmã idosa, muito querida, que havia andado próxima a Jesus por muitos anos. A sua vida de oração era tão intensa, que as pessoas de todos os lugares pediam que ela orasse por elas. Um dia uma amiga lhe escreveu solicitando uma oração, e a mulher concordou.
Algumas semanas mais tarde, esta mulher piedosa recebeu outra carta desta mesma amiga, dizendo: “Obrigada por ter orado - eu fui curada!” Mas a senhora piedosa se convenceu de que havia esquecido de orar! Ela se alegrou de que a sua amiga havia sido curada - mas mesmo assim ficou pensando: “Senhor, ela disse que a sua fé era débil. Por que o Senhor a curou, se eu me esqueci de orar?”
Deus lhe respondeu: “Eu a curei porque você Me conhece! Você se aproximou tanto de Mim, que cumpri o desejo específico que você tinha pela sua amiga - mesmo sem a sua oração.”
“Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!” (Salmo 31:19). “...porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará” (Salmo 34:10).
Vá ao seu lugar secreto com regularidade, e busque-O de todo o seu coração. Eis a resposta que você deve dar para restaurar um casamento, a favor de membros da família não salvos, para toda necessidade de sua vida. As respostas dEle podem não vir da noite para o dia. Contudo, Deus fará a obra no tempo dEle e da maneira dEle. A parte que cabe a você é confiar que Ele é fiel em responder - porque você é Seu filho amado! 

quarta-feira, março 28

O jovem cristão e a universidade: Quem vencerá?


Pesquisa realizada por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries, publicada na Revista Galileo demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar à universidadeA pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo.           
      O Vestibular hoje em dia é temido e aguardado por milhões de jovens no mundo todo. Afinal, cursar o ensino superior abre inúmeras portas de emprego e "garante" uma melhor establização financeira para um futuro mais certo. Mas o problema é que os jovens cristão ao entrarem na faculdade costumam se desviar dos ensinamentos cristãos devido a vários motivos entre eles: ensinamentos e contestações acadêmicas científicas que, muitas vezes, fogem da realidade bíblica, pressão do grupo de amigos acadêmicos, falta de firmeza de valores e princípios cristãos etc....
           Hoje em dia é muito comum ver jovens cristãos que ao ingressarem em uma Universidade, passam a ter seu caráter provado, e em meio a essa fase de transição e também cheia de novidades, com novos conhecimentos e novas amizades, se afastam e terminam por se desviarem do caminho do Senhor. Muitos até mesmo ficam céticos e passam a desacreditar em Jesus e em Sua obra redentora, sendo cegados pelo entendimento do século presente, se enxendo de muito conhecimento secular, porém de pouca sabedoria, pois a sabedoria vêm de Deus, e com essa cegueira espiritual o jovem se afasta da fonte de toda sabedoria.
"E os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os muitos do que ensinam a justiça, como as estrelas, sempre e enternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e selas esse livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para a outra e o conhecimento se multiplicará." Daniel 12:3 e 4.
         Outro dado preocupante no Brasil: Cerca de 40% dos jovens cristãos permanecem nas igrejas após a Universidade, e apenas 16% sentem-se preparados por seus respectivos ministérios para permancerem firmes na fé após o período universitário, trazendo a tona aquele velho debate sobre a fé cristã e a vivência acadêmica.
         A vida cristã por si só ja é um verdadeiro desafio, afinal "muitas são as aflições do justo, mas Deus o livra de todos" Sl 34:19. Um grande desafio que o cristão enfrenta é o bombardeio intelectual, pois as faculdades expõe os mesmos a pensamentos filosóficos e teorias formuladas por pensadores ateus, agnósticos ou céticos, que colocam as ciências acima de tudo, e fazem críticas duras à igreja e a Deus como Voltaire, Nietzche, Russeou, Maquiavel, Marx, Hans Kelsen entre outros.
        Com essas novas doutrinas e ensinamentos o jovem passa a crer que é necessário que ele amadureça, e nesse processo se afaste de toda crença ou espiritualidade para que de fato venha a conhecer como o mundo funciona. Ensinam que precisam ter uma nova percepção da vida , procurando cada vez mais independência e liberdade para romper com paradigmas e "tabus" estabelecidos e vivenciados anteriormente. A bíblia ensina que a verdadeira liberdade só se tem em Cristo Jesus.  "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.  Esses ensinamentos contribuem para o afastamento dos jovens de Cristo, do caminho e de sua missão dada por Deus na Terra. Bem, somado a isso tudo, este impulso e desejo de procurar liberdade e independência é ampliado pela influencia das más amizades que muitas vezes se formam nas Universidades. Essas influências passam a incutir na cabeça do jovem cristão que ele deve "curtir" a vida com festas, álcool e sexualidade deturpada etc....

    O Jovem cristão, dessa forma,  se não estiver firme em Deus, quebra  princípios e valores bíblicos, peca e é levado a se desviar de qualquer propósito de vida estabelecido por Deus.        
        Na universidade o estudante, semanalmente, está repleto de convites para festinhas, barzinhos e showzinhos. O acesso às drogas e todo tipo de vício é fácil. O ambiente é promíscuo, com as roupas indecentes e o comportamento imoral dos alunos. Todo tipo de piada, blasfêmias e ridicularizações são feitas constantemente. Sem falar que é preciso enfrentar o ateísmo e as duras críticas contra Deus, o Cristianismo e a Igreja, feitas pelos professores e escritores.

      Diante dessas situações, muitos cristãos têm tomado uma das seguintes atitudes: ou cedem às pressões com medo da rejeição e zombaria; ou partem para um isolamento total, ficando absolutamente acuados.  
        Mas nenhuma dessas posturas é a correta. Evidentemente o cristão não deve negar sua fé, e tampouco se isolar, se tornando sal insípido que não serve para nada.
Quais devem ser então, as características de um universitário cristão? Vejamos:
      O universitário cristão precisa, antes de tudo, ter profunda convicção da fé em Jesus Cristo. Para isso deve ter comunhão diária com Deus. Precisa de saúde espiritual. Assim ele viverá um cristianismo contagiante. A presença de Deus será perceptível, e seu testemunho poderoso.
      O universitário cristão precisa conhecer a Bíblia a fundo. Na universidade não há espaço para brincadeiras, por isso é preciso saber defender consistentemente a fé cristã.
     O universitário cristão precisa ser um aluno exemplar. Precisa estudar o dobro que os outros. Deve fazer tudo com excelência, se superar, e ser a referência.
     O universitário cristão também precisa compreender o mundo. Não pode ficar apático e indiferente aos temas 

políticos e sociais. Precisa ser atuante. Deve se posicionar diante dos acontecimentos do mundo com uma perspectiva cristã, e influenciar os outros com suas opiniões. Suas idéias devem ser sempre relevantes.
    O universitário cristão precisa se conscientizar que ele é um formador de opinião. Precisamos de escritores, professores, cronistas que interpretem o mundo com uma mente cristã!
     O universitário cristão é um missionário num campus de evangelização. Deve cumprir seu propósito, sua missão dada por Deus neste meio onde Deus permitiu que ele entrasse. Deve pregar a tempo e fora de tempo. Deve ter sempre uma mensagem significativa para os não-cristãos. O universitário cristão tem que ser parecido com Cristo!
     Finalizando, não estou pregando aqui contra o ingresso dos cristãos na faculdades e universidades. Muito pelo contrário. Fiz duas faculdades, um Mestrado e duas pós-graduações no meio secular. Sou plena e totalmente favorável a que TODOS busquem um ensino superior. Estive sujeito a TUDO isso que estou escrevendo. Quero mostrar estas estatísticas alarmantes e os riscos que os jovens cristãos passam dos quais devem cuidar para não caírem. 
      É do mundo acadêmico hoje em dia que estão sendo gerados os grandes líderes mundias, e é apenas nesse meio que adquirimos o conhecimento necessário para influenciar as grandes culturas e ditar os caminhos do mundo, nas esferas políticas, sociais e educacionais! Se os cristãos querem ganhar nações, serem colocados diantes de reis, rainhas e grandes governantes, eles precisam de uma formação superior para galgarem altas posições e cargos.
        Se nos tornamos extremistas e até mesmos religiosos, e não procurarmos uma formação digna e qualificada em uma universidade, por medo de perseguições e do ataque a fé cristã estaremos negligenciando a necessidade de estarmos cada vez mais nas altas esferas poíticas, sociais e educacionais para influenciarmos o mundo em que vivemos! As portas do inferno não irão prevalecer contra a igreja de Cristo, e os seus membros cada vez mais estiverem em posições estratégicas de influência, pois nesta posição podem determinar o que nossa geração ouve, aprende, pensa e acredita e assim mudar o sistemas de valores predominantes e as diretrizes que esses estabelecem para a vida dos nossos jovens.
       Deus nos capacite! Não podemos ser acomodados. Não podemos ser vacilantes na fé. Devemos sim, viver um cristianismo vivo, ousado, consciente e fervoroso!  A bíblia ensina que : "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7). O Fato é que muitos jovens cristão ao entrarem na faculdade DESAFIAM o Diabo indo a lugares e participando de reuniões que não deveriam, achando que são fortes o suficientes para não caírem. Uma notícia: se aceitarem o convite JÁ CAÍRAM e PROVAVELMENTE NÃO RESISTIRAM. Da aceitação do convite em diante passam a DESAFIAR o Diabo. Possuem 99,999999 % de probabilidades de perderem o desafio. Pense Nisso.
     Que todos os universitários cristãos possam resplandecer a luz de Cristo! Que nesta sociedade corrompida e depravada, cada um se torne uma referência da vida plena e abundante que há em Cristo Jesus.
    O universitário Cristão vive uma verdadeira guerra de princípios, valores e atitudes. É uma batalha Espiritual. QUEM VENCERÁ? Vencerá o cristão impondo com amor e paciência os valores de Cristo ou Vencerá os prazeres e conceitos que são oferecidos na Universidade? 
UM DETALHE. EU VENCI, PASSEI PELA UNIVERSIDADE, PREGUEI A CRISTO E GANHEI MUITAS VIDAS PARA ELE.
Pr Mozart Lombardo - Criador e Coordenador da REDE ARENA JOVEM

Respirando Deus



Este não é um post gospel.
Este não é um post evangélico.
Este não é um post religioso.
Escrevo pouco, porque sou mais visceral no que penso, e nem tudo que penso posso expressar.
Mas estou em um momento curioso agora, no saguão de um hospital, e isso ja ocorreu inúmeras vezes pela minha família, mas em nenhum deles eu me vi motivado a escrever, em todos eu simplesmente descansei em DEUS e na sua resposta, na sua lâmpada que surge nas sombras e elimina as dúvidas.
O que me motivou a escrever desta vez, foi que muitas pessoas, enxergam os seus problemas e suas mazelas de forma egoísta e únicas em um momento crítico, em um momento difícil a amnésia de tudo que somos ou representamos toma conta, nos cega e nos faz agir como religiosos, numa busca frenética por Deus.
Não digo que esteja errado pensar e agir assim, mas e os outros momentos em que Deus se faz presente e revela sua misericória, seu favor e sua graça? Estes momentos nós agimos como se fosse mérito nosso, néscios e prepotentes.
Rookmaker escreveu que a arte não precisa de justificativas.
Tenho respirado Deus há pouco mais de 40 e 18  fazendo arte, mas tenho respirado muito mais Deus em experiências inimagináveis, experimentado momentos sobrenaturais, da minha existência, passando pela cura do meu filho que fez transplante de medula osséa (quem quiser ler é so clicar aqui),
ate momentos em que questionei minha vivência religiosa, e então tirei totalmente os olhos do homem feito de barro, e fixei em Deus.
De fé reativada e condicionada a nao buscar entendimento, nem mesmo lógica para o que o “Big Boss” traz a cada um de nós da forma que Ele quer. Eu sei onde estou, onde vou e o que fazer.
Vivo um momento ímpar de crer somente, mesmo incoformado com o evangelho “Fast Food” e as teorias e conceitos confusos deste século.
Este post é apenas uma releitura das minhas memórias e expressado para agradecer a Deus por viver e ser uma obra de arte sua como todos nós.
Va-LEU!
Obrigado Deus, por te respirar.
Marcus Castro

quarta-feira, março 21

O que eu faço quando outra(o) garota(o) paquerar meu (minha) namorado(a)?

 
  
 Leitura em: 1 Coríntios 13:4-5
Certa vez, uma mãe sábia disse: “Quando outras (os) garotas (os) também acham que o seu (a sua) namorado (a) é muito legal, receba isso como um elogio.”
  Seja confiante o suficiente para reconhecer o bom gosto delas (deles). Se o seu relacionamento tem a ver com amor, então, o ciúme não pode fazer parte dele. Paulo passa todo esse capítulo definindo o amor. Ele é claro ao apontar que o amor verdadeiro não é ciumento e possessivo. Amor tem a ver com o servir, com o desprendimento, com o cuidado. O orgulho e o ciúme são coisas de insegurança. Tenha fé em Jesus. Ele vai trazer o companheiro perfeito para você. Aprender a amar e a confiar em alguém significa que você não se preocupa com quem ele(a) conversa ou com quem está numa sala com ele(a). Se o(a) seu(sua) namorado(a) não é digno(a) de confiança, então, definitivamente, ele(a) não é a pessoa certa para você. Nem mesmo comece um relacionamento romântico com ele(a). Comece a fazer amizades, ao invés de namorar. Dessa maneira, você pode passar o seu tempo com pessoas diferentes até que encontre aquela que se encaixa com as suas crenças e valores, com quem você se diverte, aquela pessoa em que você confia completamente.
  As possibilidades de ter um namorado ou namorada vem e vão. Não entre nessa do “eu tenho de ter um(a) namorado(a)”. Comprometa-se a ter namoros puros e deixe Deus trazer aquele(a) que Ele escolheu para você. Quando realmente for amor, o ciúme vai ser derrotado e a confiança vencerá.


Leia também: 2 Coríntios 1.12; 2.7-8; Efésios 5.2
fonte:blogtemporadadasflores

ANDRE VALADAO Revisão

Veja aqui mais uma mensagem impactante e edificante do pastor e cantor André Valadão. O título da mensagem de hoje é “Revisão”.

Salmos 18 Davi ,O Rei Vitorioso!

 
De Davi. Ao regente do coro. Palavras da canção que Davi, servo de Deus. cantou a Deus o Senhor, no dia em que ele o livrou de Saul e de todos os seus inimigos.
Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. O Senhor é a minha rocha em que me esconde. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo. Eu clamo a Deus, pedindo ajuda, ele me salva dos meus inimigos. Louvem a Deus, o Senhor! Estive cercado de perigos de morte, e ondas de destruição rolaram sobre mim. A morte me amarrou com as suas cordas, e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar. No meu desespero, eu clamei ao Senhor e pedi que ele me ajudasse. Do seu templo no céu o Senhor ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro. Então a terra tremeu e se abalou, e as bases dos montes balançaram e tremeram, porque Deus estava irado. Do seu nariz saiu fumaça, e da sua boca saíram brasas e o fogo devorador. Ele abriu o céu e desceu com uma nuvem escura debaixo dos pés. Voou nas costas de um querubim e viajou rápido nas asas do vento. Ele se cobriu de escuridão; nuvens grossas, cheias de água, estavam ao seu redor. Brasas e chuva de pedra saíram dos relâmpagos que estavam diante dele e atravessaram as nuvens escuras. Então o Senhor trovejou do céu; Altíssimo fez ouvir a sua voz. Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos e, furioso, trovejaste contra eles, o fundo do mar apareceu, e os alicerces da terra ficaram descobertos. Lá do alto, o Senhor me estendeu a mão e me segurou; ele me tirou do mar profundo. O Senhor me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam. E todos eles eram fortes demais para mim. Quando eu estava em dificuldade, eles me atacaram; porém o Senhor me protegeu, me livrou do perigo e me salvou porque me ama. O Senhor Deus me recompensa porque sou honesto; ele me abençoa porque sou inocente. Eu tenho feito a vontade do Senhor e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus. Eu tenho cumprido todas as suas leis e não tenho desobedecido aos seus mandamentos. O Senhor sabe que não cometi nenhuma falta e que tenho ficado longe do mal. Assim ele me recompensa porque sou honesto e porque sabe que não sou culpado de nada. Tu, ó Senhor Deus, és fiel com os que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos. Tu és puro para os que são puros, mas és inimigo dos que são maus. Tu salvas os humildes mas humilhas os orgulhosos. Tu, ó Senhor, me iluminas; tu, meu Deus ,acabas com a minha escuridão. Tu me das forças para atacar os meus inimigos e poder para vencer as suas defesas. Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção O Senhor é único Deus somente Deus é a nossa rocha Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá. Ele não me deixa tropeçar e me põe a salvo nas montanhas. Ele me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes., Tu, ó Senhor Deus, me deste o escudo que salva a minha vida. O teu cuidado me tem feito prosperar, e o teu poder me tem sustentado. Tu não tens deixado que os meus inimigos me peguem, e eu não caí nenhum vez. Persigo esses inimigos e os pego de surpresa; não paro até acabar com ele. Eu os esmago, e eles não podem se levantar; eles caem derrotados aos meus pés. Tu me das força para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos. Tu fazes com que eles fujam de mim, e eu destruo os que me odeiam. Eles gritam pedindo socorro, mas não há ninguém para salvá-los. Chamam o Senhor Deus, mas ele não responde. Eu os esmago, e eles viram pó, o pó que vento leva. Eu os piso como se fossem a lama das ruas. Tu me livras de revoluções no meio do povo e me colocas como rei das nações. Povos que eu não conhecia são agora meus escravos. Estrangeiros se curvam diante de mim e me obedecem quando dou ordens. Eles perdem a coragem e saem tremendo das suas fortalezas. O Senhor vive, Louvem aquele que é a minha rocha, anunciem a grandeza do Deus que sala a minha vida. Ele me vinga dos meus inimigos põe os povos debaixo do meu poder e me livra dos meus adversários. Tu, ó Senhor Deus, fazes com que eu vença os meus inimigos e me proteges dos homens violentos. Por isso eu te louvo entre os pagãos; a ti eu canto hinos de louvor. Deus dá grandes vitórias ao seu rei e mostra o seu amor a quem ele escolheu - a Davi e aos seus descendentes, para sempre.
 
Fonte: Bíblia

terça-feira, março 20

#Qual a mensagem que você quer passar? (devocional @imagemesemelhanca)

Não importa a imagem, condordância vergal, porque o que me preocupa é a mensagem que quero passar! 


Desperta-te. Desperta-te. Desperta-te. Essas são as palavras que estão gritando dentro de mim, dia e noite. Cara, não me importa se ninguém esta afim de buscar viver o verdadeiro evangelho, porque eu quero e vou viver, nem que seja sozinha. Não importa a opinião das pessoas, das lideranças, nem de ninguém. O que me importa é a opinião do meu Deus. Eu quero ser agradável a Ele. Eu quero fazer tudo por Ele e para Ele. Se tiver que amar, eu quero amar. Se tiver que perdoar eu vou perdoar. Mas que eu vou ter mais de Ti isso eu vou Senhor. Eu quero e ponto. Se minha mente e meu corpo não quiserem, o problema é deles, porque eu vou te buscar nem que seja apenas em espírito. Eu não me conformo em ficar do jeito que estou. Eu não me conformo como esse raso espiritual que estou vivendo. É uma mentira eu dizer que tenho MAIS DE DEUS, só porque ouço alguns louvores, e leio alguns poucos capítulos da bíblia. Cadê minha vida de oração? Cadê minha comunhão com o Senhor. Eu sei que posso e devo dar muito mais de mim para Ti Senhor. Não me importo com status, com notes, nem com nada disso, porque não é isso que me levará para mais perto de Ti. Eu quero mesmo é ter um coração contrito e quebrantado, porque é perto desses corações que o Senhor habita. Eu quero mesmo é que dos meus poros saiam louvores a Ti. Eu quero mesmo é viver dia e noite entregue no teu altar e disposta a viver a tua vontade. Sei que minha alma e meu corpo querem outra coisa, mas eu nao quero nem saber, eu quero o teu Reino, a tua vida, a tua presença, a tua glória. Por isso eu peço, se o meu corpo errar o caminho ouça o clamor do meu coração e me leve para mais perto de Ti, porque é onde eu quero verdadeiramente estar.
O teu começo e o teu fim, tudo é plano de Deus
“Será que Jó não tem razões para temer a Deus?”, respondeu Satanás. ”Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que todos os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.“O Senhor disse a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não encoste um dedo nele”. Então Satanás saiu da presença do Senhor. Jó 1:9-12 […]
    Imagine só: Você tem muito dinheiro, mansões, carros importados, roupas bonitas. Pois bem, agora imagine mais que isso. Imagine que você é Jó, e naquela época doenças eram sinônimos de não temer a Deus. Satanás desafia o Senhor. Mas pensa comigo, Deus conhece os seus, exatamente por isso Ele permite que Satanás comece a agir nas coisas que Jó possui. Presta atenção novamente - DEUS PERMITE. E Jó, um homem rico, íntegro, fiel. Não aos olhos das pessoas quando tudo começou a dar “errado”. Um tumor se espalha pelo seu corpo, feridas horríveis, coceiras. Até as crianças começam a zombar dele, seus amigos e sua família. Todos os deixa, todos os abandona. Esquecido. Doente. Acusado. Quantos de nós permaneceríamos fieis? Aliás, quantos de nós permanecemos fieis nas situações que o Senhor nos permite passar? Nas horas difíceis? Na dor? No desespero? No medo? A verdade é que nada do que temos é nosso. Não temos uma roupa bonita por que trabalhamos e com o nosso esforço, compramos. Não. Temos o que temos por que Deus permitiu. A nossa família é permissão de Deus. Seja ela como for. Nossos bens, não são nossos. E Jó entendeu - ”Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza”. Jó 42:6. Permaneceu. Continuou. Eu penso em quantas vezes ele não deve ter entrado em seu quarto ou encostado em algum lugar, questionando a Deus, pensando o “por quê” de tudo isso. E a resposta de Deus não foi imediata. Deus respondeu durante toda a sua história de vida. “O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início.“ Jó 42:12
Para finalizar ...
‘A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,’      (Colossenses 1:21-22)
Três itens que parecem impossíveis. Porém é isso que Deus espera de cada uma de nós. Santos: separados. Irrepreensíveis: Que não merece censura; em que não há nada a repreender. Inculpáveis: Que não é culpável; que não merece ser culpado. Agora fica ai a dica. ‘Examine pois o homem a si mesmo.(1Co 11:28)’
Talvez nada que foi comentado aqui tenha nexo. Ma escute a voz de Deus para tudo.. Digo: TUDO! Há uma RAZÃO
Não é conto de fadas, nem história em quadrinhos. Não é texto em tumblr que poderá resumir. Não há imagem que possa tentar explicar. Não há ciência que diz o contrário. Não existem pessoas que possam impedir. Nada pode impedir. Ninguém pode interferir. Coisa alguma é capaz de deter. Nenhum outro deus consegue competir. Deus é Deus. Ele é Deus.
-ORE SEM PARAR, NO ONIBUS, NA FACULDADE, EM CASA , NA COZINHA  NO QUARTO , NO CARRO, NA RUA, NA ESCOLA, NO TRABALHO, NA IGREJA
APENAS FALE COM DEUS - ORE!